<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Cláudio Pitbull?

sábado, 20 de janeiro de 2007

Rapazes de Preto

A edição de hoje do jornal O Jogo avança que está quase concluído o negócio para o empréstimo de Cláudio Pitbull à Académica, pelo FC Porto. É uma notícia que não deixa de surpreender, até porque não a vi em mais lado nenhum.

Analisando o possível reforço, devo dizer que não tenho uma visão tão pessimista como outros. Do contentor de brasileiros que chegou ao Porto em Janeiro de 2005, Cláudio até foi dos que mostrou alguns pormenores interessantes, mas entrou numa equipa em queda. Para além disso, é um jogador que actua sobre o lado esquerdo do ataque, uma posição em que estamos débeis desde a lesão de Hélder Barbosa.

O grande senão poderá ser o factor motivação: Cláudio já rodou por três clubes desde que foi dispensado do Dragão e não rendeu em nenhum. Para além disso, tem fama de ser um jogador conflituoso, o que não seria muito bem vindo ao balneário. Aguardemos a confirmação desta notícia.

Reforços de Janeiro

A Académica, à semelhança de quase todas as equipas da Liga, anda muito parada neste mercado de Inverno. Compreende-se. Afinal de contas, a altura é de vacas magras e nenhuma equipa se arrisca a contratar por contratar.

Os jogadores que Manuel Machado tem à disposição já mostraram serviço e dão garantias de uma segunda volta mais tranquila. No entanto, um ou outro ajuste seria bem vindo, nomeadamente no ataque. Nestor Alvarez tem estado àquem das expectativas, Gelson tem lutado contra problemas físicos e Gyano, apesar de esforçado, mostra ainda algumas carências. O regresso de Joeano já foi falado, e seria ouro sobre azul, mas o elevado salário do jogador pode complicar essa aquisição.

Na defesa, e contrariamente ao que se tem referido, não acho que seja urgente um lateral direito, até porque há uma solução no plantel, e que o ano passado fez bons jogos nesse lugar: Sarmento. Trata-se de um bom jogador, jovem, e um produto das escolas da Briosa, tendo já mostrado serviço nas vezes que foi chamado.

No entanto, e em jeito de conclusão, não me parece que a Académica precise de grandes mexidas no plantel para este mercado de Inverno. O grande reforço passará por assegurar a continuidade de jogadores chave como Filipe Teixeira ou Dame N'Doye.

Abraço

Etiquetas:

Autor: João Campos » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl