<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Academica 0 - Estoril 0

sexta-feira, 13 de julho de 2007

No primeiro jogo-treino da pré-época, a Briosa recebeu o Estoril da Liga Vitalis, e efectuou aquilo que na gíria futebolística se designa de "típico jogo de início de época", ou seja, monótono, sem grandes repentismos ou mudanças de velocidade, e com as balizas lá muito longe. Deu acima de tudo, para espreitar os novos reforços e verificar que alguns deles se podem assumir como verdadeiras mais-valias da equipa.
Equipa inicial:
Pedro Roma, Sarmento, Litos, Kaka e Vinha; Paulo Sérgio, Nuno Piloto e Miguel Pedro; Ivanildo, Lito e Gyanó.
O típico 4x2x3x1, que se desdobrava em 4x3x3 em termos ofensivos, com a particularidade de Miguel Pedro assumir a coordenação de todo o jogo ofensivo da Briosa, fazendo de Filipe Teixeira, à semelhança do que sucedeu no final da época passada. Notas de destaque pela positiva nos jogadores que transitaram do ano passado, para Paulo Sérgio (bem fisicamente e com oportunidade clara para marcar) e Nuno Piloto (deverá disputar aquele papel de médio de transição com Cris ou Ousmane N'Doye).
2a parte:
Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando, Lira; Pavlovic, Paulo Sérgio, Licá, Hélder Barbosa, Lito e Nestor Alvarez.
Mantiveram-se na equipa Paulo Sérgio e Lito, sendo que Pavlovic (por lesão) e Lito (opção) acabaram por sair no decorrer da 2a parte para as (re) entradas de Piloto e Ivanildo. O mesmo esquema táctico, com a "nuance" de Licá surgir frequentemente como segundo avançado. Valeu, essencialmente, pelo reaparecimento de Helder Barbosa e pela vontade de Nestor Alvarez, que veio recuperar bolas ao seu meio-campo defensivo por mais que uma vez, algo que nunca lhe vi fazer o ano passado, o que indicia uma nova atitude. A ver vamos. Menos bem esteve Pavlovic, ainda muito preso de movimentos, confirmando a ideia que vinha do ano passado: entre ele e Paulo Sérgio, só pode jogar um na mesma equipa.
Os reforços
Não dá para ter uma ideia real de cada um, mas fica apenas uma ligeira apreciação do (pouco) que lhes vimos fazer.
Lito - Provavelmente o melhor jogador em campo. Correu muito, jogou bem dos dois lados, imprime grande velocidade pelas faixas. Vai ser muito útil esta época.
Ivanildo - Alternou o muito bom (pormenores deliciosos) com o medíocre (perdas de bola infantis), o que é normal nesta fase. Pareceu adaptar-se bem quer ao lado direito quer ao lado esquerdo.
Ricardo - Tranquilo, sem grande trabalho. Parece-me bom a jogar com os pés.
Pedro Costa - Correu muito pela faixa direita, mas nem sempre foi bem solicitado, com passes transviados. É o principal candidato ao lugar, apesar de ter (naturais) dificuldades nas bolas pelo ar.
Markus Berger - Imponente em termos físicos, revela algumas dificuldades em ternos técnicos, como se confirma por alguns passes transviados. Duro na marcação, não hesita se tiver que recorrer à falta.
Orlando - Algumas perdas posicionais e passes sem grande nexo. No resto, sem muito trabalho.A rever.
Hélder Barbosa - Mexeu com o jogo. Está solto, com alegria a jogar. É uma mais-valia para a briosa. Nota-se ainda uma desnível acentuado na massa muscular entre a perna esquerda e a direita, fruto da partagem prolongada. A continuar assim, no início do campeonato, estará pronto a arrasar.
Licá - Claramente a sentir o peso da transição de uma 3a nacional para a 1a divisão. Pareceu muito desgastado e nunca conseguiu dar sequência aos lances ofensivos da Briosa.
A Briosa volta a jogar amanhã com o V. Guimarães no complexo desportivo da Tocha pelas 10h30.

Autor: Nuno Oliveira » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl