<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Leixões - Académica: A festa da Taça!

domingo, 21 de janeiro de 2007

Equipa provavel


Hoje, pelas 14h e 30 m, joga-se mais uma eliminatória da Taça de Portugal. Dois históricos do futebol português em confronto, dois clubes com tradição nesta prova.
O Leixões, líder da II Liga, tem a seu favor o factor casa, certamente com alguns milhares de adeptos a torcer fervorosamente pelo clube, factor muito importante em jogos a eliminar, mais ainda quando, após a mudança das regras da competição, a eliminatória terá sempre de ficar decidida no jogo de hoje.
A formação de Matosinhos tem uma equipe forte, coesa, agerrida, que joga à imagem do seu técnico, o nosso bem conhecido Vítor Oliveira.
Tem nas suas fileiras o melhor marcador da II liga, o brasileiro Roberto, que após várias épocas ao serviço do Penafiel onde teve apenas prestações medianas,"explodiu" nesta época, e é uma das principais ameaças para a defesa da Briosa.
Resta saber, como já ouvi por aí, se o Leixões vai poupar alguns jogadores para centralizar esforços na luta pela subida de divisão, mas não me parece que isso vá acontecer.
Quanto à Briosa não tenho dúvidas que estará na máxima força.
Manuel Machado parace já ter encontrado uma equipe base, pois acaba de repetir pela primeira vez nesta época um onde inicial (jogos com Setúbal e Benfica), mantendo também inalterada a lista de convocados para o jogo de hoje.
O guarda-redes é intocável (Pedro Roma); três centrais que dão garantias de consistência, embora revelem por vezes alguma falta de entrosamento, sendo que, na minha óptica, esta tripla renderia mais se Litos jogasse ao centro e Danilo descaído para a direita, e não o contrário, Litos-Danilo-Kaká, esquema com que joga MM.
A lateral direita deverá estar novamente entregue a Roberto Brum, pese embora o seu mau desempenho frente ao Benfica (apesar de nas análises de alguns jornais ter tido nota mais elevada do que Kaká, por exemplo...). É urgente encontrar uma alternativa para esta posição, seja ela encontrada dentro do plantel (Nuno Piloto, Sarmento, Nuno Luis que está lesionado...) ou fora dele, passando nessa caso pela contratação de um novo jogador.
A equipe está claramente desequilibrada nas alas.
Do lado contrário, Lino tem sido indiscutível e deverá ser titular.Trata-se de um jogador que compensa alguma inaptidão para a recuperação defensiva com uma enorme propensão para atacar e cruzar na perfeição.
Na zona central do meio campo certamente aparecerão o guerreiro Paulo Sérgio e a formiga Alexandre, jogadores de trabalho, embora cada um com seu estilo.
A fantasia da equipe voltará a sair dos pés de Filipe Teixeira e Dame Ndoye, os mais virtuosos do plantel da Briosa, jogadores imprescindíveis para a que a Académica possa chegar longe na Taça e atingir os seus objectivos no campeonato.
Na frente Gyano ganha vantagem aos seus colegas de posição, sendo que Gelson está lesionado, e que, para Nestor Alvarez, o golo apontado no Dragão parece ter sido um oásis num deserto enorme que tem sido a sua prestação com a camisola preta.
Ainda assim, o Húngaro não é ainda um jogador que dê garantias de fiabilidade, parece por vezes ingénuo, e a Académica, no meu entender, deve contratar um jogador para esta posição, um jogador para fazer golos (que saudades, Joeano...)
Esperamos que os adeptos da Briosa se desloquem em massa a matosinhos para apoiar a equipa!
Eu estarei lá...
Força BRIOSA!






Se não puder acompanhar a nossa briosa ao Estádio do Mar, poderá acompanhar toda a acção em 107.9 FM ou em www.ruc.pt (siga o nosso link RUC EMISÃO ONLINE)

Autor: Diogo Lucas Pires » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl