Filipe Teixeira na West Bromwich Albion à revelia do empresário
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Filipe Teixeira está a caminho de Inglaterra, mais concretamente do West Bromwich Albion, clube da Football League Championship, o equivalente à nossa Liga Vitalis. O emblema britânico enviou uma delegação a Portugal, constituída pelo director geral Jeremy Peace e pelo director-desportivo, Simon Hunt, e, depois de algumas renitências da parte do jogador, por ir actuar numa divisão inferior, tudo indica que o acordo total foi atingido, segundo veicula hoje a imprensa nacional.
O West Bromwich Albion irá pagar a clausula de rescisão do médio ofensivo, estabelecida em 750 mil euros, dos quais apenas 55 por cento serão para o clube de Coimbra (400 mil euros), ficando 35% para o atleta e os restantes 10% para o Istres. Há, todavia, relatos contraditórios na imprensa britânica, que sugerem que o negócio terá atingido um milhão de libras, cerca de 1,3 milhões de euros.
Sucede que o empresário de Filipe Teixeira, Amaro Valente, veio a público manifestar o seu desagrado com toda esta situação, alegando que a transferência foi conduzida sem o seu conhecimento.
A confirmar-se, trata-se de (mais) um rombo na estrutura idealizada por Manuel Machado para esta época, ele que tinha manifestado junto da direcção academista o firme propósito de contar com Filipe Teixeira para esta época. Todavia, o montante que entrará nos cofres da Briosa poderá viabilizar, finalmente, a contratação do avançado pretendido pelo técnico, sem prejuízo da AAC poder avançar já para a aquisição dos passes de Fofona (médio ofensivo) e Djily Vouho (ponta de lança), jogadores costa-marfinenses que se têm treinado à experiência e agradado à equipa técnica.
A Briosa joga amanhã com o Penafiel, pelas 18h, no complexo desportivo da Tocha, com o aliciante de poder ver actuar estes jogadores.
Autor: Nuno Oliveira » COMENTE: |
This entry was posted
on segunda-feira, 16 de julho de 2007 at 14:12.