Académica vence sem convencer
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
No último amigável antes do arranque da Taça da Liga, Machado até viu algumas oportunidades de golo e alguns bons momentos de futebol, mas face à fragilidade notória (sobretudo o seu keeper) do Al Arabi, que poucas vezes ameaçou a baliza de Pedro Roma, fica a ideia que esta Briosa ainda está longe do que pode produzir.
Face às ausências, por lesão, de Vítor Vinha e Tiero, Machado apostou em Kaká no lado esquerdo da defesa e chamou Cris para o “miolo”. Este último, em particular, assinou uma boa primeira parte.
Até à passagem da meia hora, altura em que o Al Arabi se adiantou no marcador, apenas Joeano e Lito criaram algum perigo, com os golos academistas a surgirem só depois do intervalo.
Hélder Barbosa, no recomeço, e Nuno Piloto, a fechar, aproveitaram as facilidades concedidas por Masaoud, guarda-redes que deve ter tirado José Romão do sério. Pelo meio, Hélder Barbosa esteve perto de bisar, mas acertou no poste.
Nota final para as várias alterações tácticas promovidas por Machado ao longo da partida. Começou em 4x4x2, em losango, mas, no último quarto de hora da primeira parte, apostou no 3x5x2. Depois do intervalo, foi o 4x3x3 o esquema escolhido.
Autor: Chambel » COMENTE: |
This entry was posted
on quinta-feira, 9 de agosto de 2007 at 13:50.