<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

ANÁLISE UM A UM da Pré-època

sábado, 11 de agosto de 2007

É ja amanha que a Briosa entra em campo, nesta nova época 2007/08. São muitas caras novas, umas que não enganam outrps que tardam em se afirmar.


GUARDA-REDES


Pedro Roma
A mesma segurança e eficácia de sempre. Irá iniciar a época como titular, pela segurança que transmite (e transmitiu ao longo da pré-época) ao sector defensivo.

Ricardo
Assinou bons momentos nalguns dos amigáveis disputados. Ágil dentro dos postes e eficaz fora deles, promete complicar bastante a vida a Pedro Roma ao longo do ano.

Rui Nereu
Atravessou problemas físicos que o impediram de mostrar serviço no arranque da pré-época. Ainda assim, foi depois utilizado e cumpriu. Constitui, para já, uma alternativa.


DEFESAS


Pedro Costa
Não começou muito bem a pré-época, com pouca propensão atacante e a mostrar pouco serviço. Foi subindo de forma e, numa defesa “a quatro”, é o dono da lateral direita.

Sarmento
Na sombra de Pedro Costa, o jovem tem feito tudo para merecer a confiança de Machado. No amigável com o Al Arabi, até foi um dos melhores.

Litos
Não tem brilhado no centro da defesa, mas tudo indica que será aposta inicial de Machado nos primeiros jogos. Experiente, mantém o sentido posicional que sempre teve.

Kaká
Apesar do assédio de outros emblemas, o brasileiro mantém-se em Coimbra, para ser um dos indiscutíveis de Machado no “onze”, pelo menos para já. Rápido e agressivo.

Orlando
Já não pisava o palco maior da Liga há três anos, por isso surpreendeu no regresso. Marcou dois golos na pré-época e promete aumentar as dúvidas a Machado.

Berger
Tal como Kaká, tem um futebol agressivo, embora não seja tão rápido a antecipar-se ao adversário. Deverá ganhar um lugar no “onze” ao longo da época. Pode actuar a defesa direito.

Vítor Vinha
Não tem estado feliz nesta pré-temporada, talvez por não ter tido concorrente directo, após a saída de Lira. Irá competir com Pablo Castro por um lugar, mas esta semana lesionou-se.

Pablo Castro
Na estreia com a camisola preta, frente ao Al Arabi, deixou boa impressão. Com propensão ofensiva e com certeza no passe, poderá fazer esquecer Lino num ápice.

Paulo Sérgio
Está cada vez melhor no papel de destruir o jogo do adversário. Mais confiante e autoritário do que na época passada, será um dos titulares em 2007/2008.

MÉDIOS

Pavlovic
“Durão”, na luta pela posse de bola, tem características que agradam bastante a Machado. Porém, parece começar como uma alternativa a Paulo Sérgio.

Cris
Começou a pré-época lesionado, mas não deverá demorar muito a tornar-se um dos indiscutíveis de Machado. Joga de forma simples e eficaz, não inventa e será muito útil.

Tiero
Se mantiver o nível patenteado nos amigáveis que disputou, já se poderá dizer que a Briosa acertou na contratação. Assim que recuperar da lesão, deverá singrar de vez na Liga.

Nuno Piloto
Partiu para a nova época como um dos suplentes para Manuel Machado, após as contratações de Tiero e Cris. Porém, tem mostrado serviço e, com o Al Arabi, até marcou.

N´Doye
O caso mais mediático no defeso. Se ficar no plantel, será utilizado com grande regularidade por Machado, que conta com ele. Resta saber se N´Doye quererá jogar…

Peralta
Mostrou bons pormenores no único amigável em que se viu, com o Al Arabi. Pesado e ainda longe dos níveis físicos ideais, poderá vir a ser titular, mas não para já.

Miguel Pedro
Foi testado a número 10, consumada que estava a saída de Filipe Teixeira, mas, para essa posição existem Peralta e até Ivanildo. Deverá ser a alternativa ao imprescindível Lito.

Lito
Pode actuar em ambos os flancos do ataque, ou mesmo no apoio directo ao ponta-de-lança. Veloz, com e sem bola, criativo e desequilibrador, promete uma boa época.

Ivanildo
Chegou para extremo-esquerdo, mas tem mostrado qualidade nas costas dos avançados, como número 10. Irá começar nas opções principais, resta saber em que posição.

Hélder Barbosa
Não regressou bem a Coimbra, com um futebol algo complicativo nos primeiros amigáveis. Parece estar melhor e será uma peça-chave no novo plantel.


AVANÇADOS

Joeano
Já todos o conhecem e sabem do que é capaz frente à baliza adversária. Parece bem fisicamente e, por isso, será o titular no centro do ataque.

Gyano
Machado pediu a sua continuidade no plantel e o húngaro, pelo menos na pré-época, tem marcado golos e assinado bons momentos. Promete um “score” melhor este ano.

Vouho
Chegou para convencer Machado e conseguiu. Pressiona muito o defesa que tem a bola e possui um interessante sentido colectivo, ao falhar poucos passes. Se crescer, pode dar que falar.

Pedro Ribeiro / Licá / Fofana
Trio de jovens que cumpriram poucos minutos durante a pré-época. Têm todos qualidade, mas falta-lhes maturidade para entrarem, por enquanto, no “onze”.

Por Tiago Almeida

Autor: Chambel » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl