ANÁLISE UM A UM da Pré-època
sábado, 11 de agosto de 2007
É ja amanha que a Briosa entra em campo, nesta nova época 2007/08. São muitas caras novas, umas que não enganam outrps que tardam em se afirmar.
GUARDA-REDESPedro RomaA mesma segurança e eficácia de sempre. Irá iniciar a época como titular, pela segurança que transmite (e transmitiu ao longo da pré-época) ao sector defensivo.
RicardoAssinou bons momentos nalguns dos amigáveis disputados. Ágil dentro dos postes e eficaz fora deles, promete complicar bastante a vida a Pedro Roma ao longo do ano.
Rui NereuAtravessou problemas físicos que o impediram de mostrar serviço no arranque da pré-época. Ainda assim, foi depois utilizado e cumpriu. Constitui, para já, uma alternativa.
DEFESASPedro CostaNão começou muito bem a pré-época, com pouca propensão atacante e a mostrar pouco serviço. Foi subindo de forma e, numa defesa “a quatro”, é o dono da lateral direita.
Sarmento
Na sombra de Pedro Costa, o jovem tem feito tudo para merecer a confiança de Machado. No amigável com o Al Arabi, até foi um dos melhores.
LitosNão tem brilhado no centro da defesa, mas tudo indica que será aposta inicial de Machado nos primeiros jogos. Experiente, mantém o sentido posicional que sempre teve.
KakáApesar do assédio de outros emblemas, o brasileiro mantém-se em Coimbra, para ser um dos indiscutíveis de Machado no “onze”, pelo menos para já. Rápido e agressivo.
OrlandoJá não pisava o palco maior da Liga há três anos, por isso surpreendeu no regresso. Marcou dois golos na pré-época e promete aumentar as dúvidas a Machado.
BergerTal como Kaká, tem um futebol agressivo, embora não seja tão rápido a antecipar-se ao adversário. Deverá ganhar um lugar no “onze” ao longo da época. Pode actuar a defesa direito.
Vítor VinhaNão tem estado feliz nesta pré-temporada, talvez por não ter tido concorrente directo, após a saída de Lira. Irá competir com Pablo Castro por um lugar, mas esta semana lesionou-se.
Pablo CastroNa estreia com a camisola preta, frente ao Al Arabi, deixou boa impressão. Com propensão ofensiva e com certeza no passe, poderá fazer esquecer Lino num ápice.
Paulo SérgioEstá cada vez melhor no papel de destruir o jogo do adversário. Mais confiante e autoritário do que na época passada, será um dos titulares em 2007/2008.
MÉDIOSPavlovic“Durão”, na luta pela posse de bola, tem características que agradam bastante a Machado. Porém, parece começar como uma alternativa a Paulo Sérgio.
CrisComeçou a pré-época lesionado, mas não deverá demorar muito a tornar-se um dos indiscutíveis de Machado. Joga de forma simples e eficaz, não inventa e será muito útil.
TieroSe mantiver o nível patenteado nos amigáveis que disputou, já se poderá dizer que a Briosa acertou na contratação. Assim que recuperar da lesão, deverá singrar de vez na Liga.
Nuno PilotoPartiu para a nova época como um dos suplentes para Manuel Machado, após as contratações de Tiero e Cris. Porém, tem mostrado serviço e, com o Al Arabi, até marcou.
N´DoyeO caso mais mediático no defeso. Se ficar no plantel, será utilizado com grande regularidade por Machado, que conta com ele. Resta saber se N´Doye quererá jogar…
PeraltaMostrou bons pormenores no único amigável em que se viu, com o Al Arabi. Pesado e ainda longe dos níveis físicos ideais, poderá vir a ser titular, mas não para já.
Miguel PedroFoi testado a número 10, consumada que estava a saída de Filipe Teixeira, mas, para essa posição existem Peralta e até Ivanildo. Deverá ser a alternativa ao imprescindível Lito.
LitoPode actuar em ambos os flancos do ataque, ou mesmo no apoio directo ao ponta-de-lança. Veloz, com e sem bola, criativo e desequilibrador, promete uma boa época.
IvanildoChegou para extremo-esquerdo, mas tem mostrado qualidade nas costas dos avançados, como número 10. Irá começar nas opções principais, resta saber em que posição.
Hélder BarbosaNão regressou bem a Coimbra, com um futebol algo complicativo nos primeiros amigáveis. Parece estar melhor e será uma peça-chave no novo plantel.
AVANÇADOSJoeano
Já todos o conhecem e sabem do que é capaz frente à baliza adversária. Parece bem fisicamente e, por isso, será o titular no centro do ataque.
GyanoMachado pediu a sua continuidade no plantel e o húngaro, pelo menos na pré-época, tem marcado golos e assinado bons momentos. Promete um “score” melhor este ano.
VouhoChegou para convencer Machado e conseguiu. Pressiona muito o defesa que tem a bola e possui um interessante sentido colectivo, ao falhar poucos passes. Se crescer, pode dar que falar.
Pedro Ribeiro / Licá / FofanaTrio de jovens que cumpriram poucos minutos durante a pré-época. Têm todos qualidade, mas falta-lhes maturidade para entrarem, por enquanto, no “onze”.
Por Tiago Almeida
Autor: Chambel » COMENTE: |
This entry was posted
on sábado, 11 de agosto de 2007 at 14:24.