<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

A Briosa em exame!

domingo, 21 de janeiro de 2007

Briosa em exame! Por Diogo Lucas Pires

Grande vitória da Briosa, num jogo com muito esforço, suor, com demonstração de grande personalidade e coesão por parte da equipa.
Estádio cheio, muita emoção, uma verdadeira festa.
Realce para o desportivismo da Mancha Negra, que com uma tarja a realçar a força da massa adepta do Leixões, logo conquistou pontos, e teve uma demonstração de desportivismo muito rara nos dias de hoje. O público retribuiu com fortes aplausos.

Análise aos jogadores da Briosa:


Pedro Roma(14valores): Igual a si próprio, transimitiu sempre a segurança e a tranquilidade que a equipe necessitava. Não fez grandes defesas porque a isso não foi obrigado.

Litos (16valores): Depois de um início de época muito irregular, está agora a jogar a um nível elevado, revelando já ser o patrão desta defesa. Dos melhores jogoas ao serviço da Briosa.

Danilo (15valores) : Menos exuberante do que Litos, mas igualmente eficaz. Não foi por ali que o Leixões fez estragos...

Kaká (13valores) : Penalizado em demasia pelo árbitro, acabou expulso num lance que deixa algumas dúvidas. É um jogador jovem está a fazer uma grande temporada, mas deve controlar os seus ímpetos.

Paulo Sérgio (13valores): Desta vez foi ele o sacrificado para jogar na direita, e o facto é que esteve muitos furos acima do que fez por exemplo Roberto Brum no jogo com o Benfica.
Após a saída de Brum voltou ao centro, mantendo as características do seu jogo:
muita força, muita raça, um pulmão inesgotável.

Alexandre (14valores) : Aqui está outro jogador que não começou muito bem a época, mas que se tem vndo a impor, sendo nesta altura indiscutível no onze de MM. Bom sentido posicional e boa capacidade de passe, " a formiga" fez um jogo discreto mas muito positivo.

Roberto Brum (9valores): Não está bem. O elo mais fraco da equipa. Apagado, sem chama, desconcentrado, o que se pasa com ele?

Lino (16valores): Decisivo nas jogadas dos golos (duas assistências), já justificou a contratação. MM moldou a equipa de modo a explorar as melhores características do lateral brasileiro, e o facto é que o trabalho está a dar os seus frutos. Asim haja quem responda aos seus cruzamentos milimétricos...

Dame (10valores): No melhor e no pior: um golo à ponta de lança, festejos exagerados que lhe valeram um amarelo, e um mau domínio de bola que o levou a fazer uma entrada dura
que lhe valeu a expulsão (15 min). Pode e deve jogar como avançado, fez em quinze minutos o que muitos não fazem em vários jogos... Vai fazer falta na próxima jornada.

Filipe Teixeira (18valores) : Infernal! Está em super forma. Faz o que quer dos defesas contrários, desequilibra qualquer jogo. Decisivo nos dois golos, a partir da explusão passou a ter as despesas do ataque, e não se fez rogado. Os adeptos do Leixões devem ter ficado impressionados com a enorme demonstração de classe que deu neste jogo. O melhor em campo.

Miguel Pedro (16valores): Fez-lhe bem passar dois jogos no banco, pois voltou ao onze com enorme vontade de mostrar que tem condições para ser titular. Fez um golo e bateu-se como um guerreiro até à substituição, perto do final.

Gyano (6valores): Entrou e o Leixões marcou. A ideia de MM era segurar os defesas do Leixões lá atrás, mas nunca o conseguiu. Entrou e saiu...

Nuno Piloto (6valores): Entrou para o centro, descaiu para a direita após a entrada se Sarmento, foi mais um na luta dos minutos finais.

Sarmento (-): Não tocou na bola...

Diogo Lucas Pires

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O próximo adversário dos estudantes é o V.Setubal, que se fará deslocar a Coimbra em situação delicada na tabela classificativa e procurará ainda uma desforra da eliminação da taça na ronda anterior.
O jogo é da maxima importância pois, em caso de vitória da Académica pode atirar definitivamente os sadinos para a cauda da tabela e cavar um fosso confortavel para a briosa que assim mais liberta do fantasma da despromoção se poderá lançar na aventura de um lugar mais consentâneo com o real valor da equipa.
Para dificultar ainda mais a tarefa, Káká e Dame, expulsos hoje no jogo da taça frente ao Leixões, não constituem opção na recepção aos homens do Sado e vão forçar Manuel Machado a mexidas no 11 base da briosa.

Libelinha (Ricardo Martins)

Etiquetas: , , , ,

Autor: Diogo Lucas Pires » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl