<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

À conversa com Manuel Machado

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Em entrevista esta noite no programa Prognósticos da Rádio Universidade de Coimbra, Manuel Machado falou sobre o seu percurso até agora ao comando dos ‘estudantes’, falou do projecto mas quanto ao futuro, deixou tudo em aberto para o final da época, altura em que expira o contrato que o liga à Briosa.

vinda para a acadé...


Há o convite por parte da direcção dos ‘estudantes’, com vista à renovação do vínculo e continuidade do projecto mas o técnico confessou ter outras propostas em carteira. A decisão, desabafou Machado, vai ter vários factores em ponderação, como o familiar, o profissional, o económico e o desafio do projecto em si.

permanencia.mp3


A propósito, João Francisco, comentador Ruc, lembrou o passado recente do Professor: deixou o Moreirense e a equipa desceu. Deixou o Guimarães e a equipa desceu. Deixou o Nacional e a equipa está num lugar francamente abaixo do patamar europeu que com ele alcançou.

A análise ao momento actual da equipa, como não podia deixar de ser, não passou ao lado desta conversa de duas horas com o treinador da Briosa. O técnico queixou-se de falta de sorte, sobretudo nos jogos em casa, referindo-se a “bolas ao poste” e a “falhas de concretização”.

Em resposta a questão colocada pelos blogs Pardalitos do Choupal e Denúncias&Opiniões, o técnico afirmou a sua parte de responsabilidade e de decisão na escolha e formação dos jogadores que constituem o plantel. Nessas escolhas, falou de casos em que as coisas não corresponderam às espectativas, como aconteceu com jogadores como Sonkaya e Raul Estevez que vieram credenciados e com provas dadas mas acabaram por não se impor na equipa. Em sentido oposto, fez um elogio a Gyano, dizendo que ao contrario daquilo que vai “colhendo aqui e ali” o considera um bom jogador e com uma boa margem de progressão tendo de limar algumas arestas como a de desperdiçar tantas ocasiões de golo.

avaliação do Gyano...


No essencial das declarações de Roberto Brum no final do jogo no Restelo, o brasileiro admitiu as hipóteses fortes de saída dele próprio, Filipe Teixeira e Dame, ao qual hoje Manuel Machado respondeu que a Académica tem de estar preparada para perder determinados jogadores, podendo no entanto colmatar essas saídas. Entende, ainda, o técnico que o clube está na posse de um conjunto de alguns “activos” importantes que se está estruturalmente a preparar para negociar as suas saídas. Referiu, exemplarmente, Dame como um jovem jogador com “arestas a limar”, “tendo grande margem de progressão e demonstrando características físicas e técnicas muito interessantes”.

O ouvinte Mário José de Castro, colocou em directo uma questão relacionada com o envolvimento de Manuel Machado com uma candidatura à presidência do V.Guimarães. Questão que apesar de ter causado algum desconforto foi respondida de forma directa e detalhada pelo técnico.

mario de castro vs...


Ainda noutro ponto da questão, sobre a equipa B e o protocolo com o Tourizense, Machado classificou o modelo das equipas B como “falido” e considera útil a rodagem de jogadores no clube de Touriz onde Sarmento, Vinha e Piloto podem ganhar competitividade e amadurecer como jogadores, aproveitando ainda a questão para criticar o modelos do critério de formação dos jogadores terminar aos 18 anos, defendendo um alargamento até aos 20.

De alargamento, o Professou passou para a redução do número de clubes nos campeonatos profissionais em Portugal, adjectivando-o de “suicida”, retomando esta temática que havia iniciado por alturas da paragem do Natal. Comparou a situação com o resto da Europa, marcando que no nosso país se preferiu enveredar pelo caminho oposto. Com esta medida, cada jogo das 30 jornadas passa a ter 12 unidades de treino, o que é manifestamente pouco, na opinião do treinador para as 52 semanas do ano civil.

Passando pelos reforços de Inverno, Manuel Machado entende que vieram ajudar a equipa e equilibrar o plantel, e lamentou a ausência por lesão de Joeano, cujo regresso prevê apenas para o jogo com o Paços de Ferreira.

Na quarta-feira a Académica joga em Alvalade para a Taça com o intuito de, segundo Machado, “continuar em prova e honrar o clube e a cidade”.

segredo para ganha...


Como é habitual, a entrevista terminou com o jogo de palavras.

jogo de palavras.m...


Síntese de Ricardo Martins e Condeixa.

Etiquetas: , , , , , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl