<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Renasceu das cinzas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Nestor como a fenix
Nestor David Alvarez Gutierres, nasceu a 11 de Abril de 1980 (tem 26 anos), num bairro problemático de Medellin na Colômbia, filho de uma família pobre.

À imagem de vários outros sul-americanos, Nestor, como ficou conhecido para o futebol, passou por grandes dificuldades de adaptação ao nosso país, na base das quais estão razões culturais, climáticas, mas sobretudo familiares.

No entanto, o 99 foi um dos melhores na pré-epoca, onde evidenciou talento, técnica, aptidão de goleador e um remate fácil e potente.

Uma lesão de alguma gravidade acabou por deixar o jogador de fora durante várias jornadas, numa fase crucial para a afirmação do jogador no plantel. Acabou por ser opção apenas em 9 ocasiões, mas mostrou sempre ser um jogador desmotivado, sem alegria e com uma grande crise de confiança. Revelou, apesar disso, pormenores interessantes e marcou mesmo um golo no Estádio do Dragão, concluindo uma boa jogada ofensiva da equipa. Apesar desta ‘injecção’ de motivação, ficou de fora no jogo seguinte.

Hélder Barbosa, seu companheiro de equipa, elogiou várias vezes o colega dizendo tratar-se de «um dos jogadores do plantel com melhor toque de bola, talvez o meu preferido depois do Filipe Teixeira».

Em Belém, pode dizer-se que ‘entrou com tudo’, 8 minutos em campo bastaram para que Nestor apontasse, com estilo, um golo de belo efeito à meia-volta no interior da área.

O colombiano tem noção da importância que este golo teve:
“Foram tempos muito difíceis para mim. Tenho sofrido muito e tive grandes problemas para me adaptar ao futebol português. Mas parece que o pior já passou e agora sinto-me feliz.”
“Foi bom ter marcado, por muitos aspectos, sobretudo pessoais. Este golo acaba por assinalar uma viragem na minha carreira em Portugal e, além de tudo o mais, pude finalmente dar um contributo válido à equipa. Esse era o meu maior desejo. Era muito importante para mim e para a Académica que eu pudesse voltar a jogar como quando aqui cheguei. Foi bom, porque a equipa voltou às vitória e reforçou a sua posição classificativa.”

Poderá ter aqui renascido um jogador que pode dar um contributo importante para que a Académica continue a fazer uma ‘segunda volta à Manuel Machado’. Quer-me parecer que é o único ponta-de-lança a sério do plantel, onde o trapalhão Gyano e o esforçado Gelson não convencem.

Pode ser, num sistema de dois avançados, a companhia ideal para Joeano, que já confessou sentir-se mais confortável a jogar com um companheiro mais fixo na frente.
Technorati Profile

Etiquetas: , , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl