<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

O TUDO OU NADA

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Caça ao leao
É AMANHÃ PELAS 21 HORAS NO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA PARA LEVARMOS A BRIOSA AO JAMOR.

ACESSOS

R. Prof. Fernando da Fonseca – Campo Grande – Lisboa.

Metro Linha amarela e Linha verde. (Campo Grande)
Autocarros Linhas da Carris (transportes colectivos de Lisboa): Números: 1, 3, 46, 47, 77, 101, 106 e 108.
Há outras companhias de autocarros que param no Campo Grande - principalmente carreiras inter-urbanas provenientes dos subúrbios de Lisboa.
Website:www.sporting.pt
Telefone:217 516 000



Devem ser, por esta altura, bem diferentes os estados de espírito dos adeptos da Académica.

Se, por um lado, a última derrota caseira perante um adversário perfeitamente ao nosso alcance e com apenas mais um ponto que a briosa na tabela classificativa desmoralizou muita gente e trouxe algum pessimismo, por outro, a Taça de Portugal é uma competição para a qual a preparação é feita de maneira diferente daquela que é usual para os jogos da liga.

Na taça, tudo é possível, mesmo perante um adversário de peso e a jogar em casa como é o Sporting. O jogo de amanhã não será, certamente, o jogo dá época, mas é claramente o jogo mais importante da Académica este ano e no passado recente do clube.

A Taça UEFA é como disse Manuel Machado, em entrevista ontem ao programa Prognósticos na RUC, um «horizonte». Aparentemente, e com a derrota do fim de semana frente ao Boavista a Briosa descolou ligeiramente do comboio de equipas que perseguem um lugar que as classifique para a prova. Portanto, é na Taça de Portugal e no jogo de amanhã que está a única hipótese que Manuel Machado tem para conseguir levar a Briosa até esse «horizonte».

A tarefa não é impossível, até porque para os lados de Alvalade as coisas já estiveram bem melhores e o momento actual da equipa não é famoso. Se, por um lado, este factor poderá contribuir para que os ‘leões’ queiram, perante os seus associados, ultrapassar este momento menos mau, por outro, poderemos ter amanhã precisamente o efeito contrário e ter um Sporting a jogar ansioso, fruto da sua juventude e baixa média de idades, e ainda com a pressão do público de Alvalade, tradicionalmente impaciente. Amanhã o saberemos.

OS NOSSOS RAPAZES:
18 herois
Nota para o regresso de Miguel Pedro, que não deverá, no entanto ser utilizado. De fora continuam Joeano, Hélder Barbosa e Nuno Luís a contas com lesões a quem se junta o sérvio Pavlovic que, segundo declarações do departamento médico: "a intervenção cirúrgica correu bem, dentro da normalidade e o prognóstico aponta para uma paragem do aleta de entre 8 a 12 semanas”.


O ADVERSÁRIO:
Sporting
Conquistou o troféu em 13 ocasiões. Número que esperemos de sorte para a Académica.

Já atrás o dissemos, o momento actual que os ‘leões’ atravessam não é o melhor, o que tanto poderá jogar contra ou a favor dos ‘estudantes’.

Nas últimas 5 partidas, o Sporting empatou 4 delas com Belenenses, Boavista, Paços de Ferreira e Aves, e venceu uma, 5-1 diante do Nacional. Deslocou-se depois ao Barreiro para defrontar o Pinhalnovense, para a taça, que acabou por ultrapassar sem dificuldade, enquanto na Tapadinha a Briosa vencia tangencialmente o Atlético com um golo nos descontos da autoria de Pitbull. Um golão, diga-se.

Convocatória:
A saída de Carlos Martins é o principal destaque da lista de convocados do Sporting para a recepção desta quarta-feira à Académica, em partida da Taça de Portugal. Ainda em relação à última convocatória, o técnico Paulo Bento deixou também de fora Miguel Garcia, João Alves e Ronny.

Tonel, Tello e Romagnoli estão assim de regresso à lista, que contempla um total de 18 jogadores. A saber:

Guarda-redes: Ricardo e Tiago.

Defesas: Abel, Caneira, Tonel, Anderson Polga, Miguel Veloso e Tello;

Médios: Paredes, João Moutinho, Nani, Custódio, Farnerud e Romagnolli

Avançados: Alecsandro, Yannick Djaló, Liedson e Carlos Bueno

No que diz respeito à taça, Paulo Bento, técnico dos ‘leões’ é claro: «A conquista da Taça não é um objectivo prioritário. É um dos nossos objectivos que desde o início estão traçados, ganhar as competições onde estamos inseridos e, neste caso as nacionais, onde temos possibilidades de o conseguir.»

Ao ser o único dos «grandes» em prova, a pressão sobre os «leões» aumenta: «Agora por não estarem os outros dois denominados grandes pode passar a ideia de que temos mais responsabilidade, mas o objectivo mantém-se e é ganhar. Vamos tentar abordar o jogo da melhor forma possível e saber que nesta competição os jogos que temos feito até aqui fizemo-lo bem», diz Paulo Bento.

Contudo, o técnico não desvaloriza o adversário: «Penso que a Académica jogará bem. Será um adversário complicado porque sabe que através desta competição poderá conseguir atingir um objectivo que através do campeonato será mais difícil. Temos de estar preparados para um jogo difícil, mas queremos ficar a 90 minutos de jogar o encontro decisivo no Jamor. Compete-nos assumir o comando do jogo e tentar controlar as situações de contra-ataque. Pelos valores em causa e pelo factor casa, penso que somos favoritos.»

Apesar do jogo ser importante, e de ser mais um clássico para a Briosa, foram até ao momento vendidos poucos bilhetes para o desafio de amanhã à noite. Miguel Salema Garção, director de comunicação do Sporting, acredita que o Estádio de Alvalade tenha uma boa afluência de público, altura em que o clube recebe a Académica para o desafio da Taça de Portugal, apesar de neste momento só estarem vendidos cerca de seis mil ingressos.

«Para o jogo da Taça, o Sporting fez uma campanha directa junto dos sócios com o envio de cartas com referência multibanco e depois reforçado com notificação por sms», refere Salema Garção.

«Neste momento o Sporting tem seis mil bilhetes vendidos, mas estamos em crer que durante esta tarde e amanhã os sócios do Sporting irão acorrer às bilheteiras de modo a evitar as filas de última hora», acredita o responsável leonino.

Fica o quadro completo de jogos da VII eliminatória da Taça:

28.02.2007
Bragança (II Divisão) - Belenenses (Liga): 14h30.
Beira-Mar (Liga) - Boavista (Liga): 19h00.
Sporting (Liga) - Académica (Liga): 21h00.
25.03.2007
SC Braga (Liga) - Varzim (Liga de Honra): 18h00.

Caso não possa estar presente, acompanhe o relato do jogo em directo nos 107.9 ou aqui

Etiquetas: , , , , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl