<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Mais uma etapa cumprida rumo ao JAMOR

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Analise
A Académica conseguiu, esta tarde, dar mais um passo rumo à tão desejada final da Taça de Portugal, a realizar no mítico Estádio do Jamor.
Depois de um jogo quase épico em Matosinhos, frente ao histórico Leixões, com uma vitória sofrida mas inteiramente justa, esta tarde mais uma vez "houve Taça".
A Académica foi à Tapadinha, estádio onde joga o não menos histórico Atlético Clube de Portugal, num ambiente fantástico, com muito público e emoção a rodos, e alcançou, com mérito mas também com muito sofrimento, a passagem aos quartos de final da Taça.
Uma palavra para o Atlético, equipa da 2ª Divisão B, que foi o "tomba-gigantes" desta ediçãoda Taça, e que hoje demonstrou mais uma vez ser uma equipa complicada de ultrapassar. Houve momentos, principalmente na segunda parte, em que a Académica sentiu muitas dificuldades perante a força anímica da equipe de Alcântara.
Mas, quando já todos aguardavam pelo prolongamento, surgiu o "míssil" de Cláudio Pitbull, que resolveu a questão a favor da Briosa.

Manuel Machado fez algumas alterações no onze para esta partida, tendo apresentado a seguinte formação. Pedro Roma; Paulo Sérgio, Litos, Kaká e Lira; Pavlovic, Alexandre e Dame; Lino, Joeano e Sarmento.
De fora ficaram os habituais titulares Brum (no banco) e Filipe Teixeira (lesionado).

E se na primeira parte a equipa se mostrou equilibrada, e só não marcou porque o árbitro anulou um golo limpo à Briosa, na segunda, com a entrada de Gyano para o lugar de Sarmento, a Académica perdeu o meio campo e não ganhou nada em termos ofensivos. Até que chegou Pitbull...



Pedro Roma (13) : Ao nível de sempre: sereno, seguro, não teve muito trabalho mas tudo o que fez fez bem.

Paulo Sérgio (14): À falta de um lateral de raíz capaz de satisfazer o técnico, MM parece ter encontrado em Paulo Sérgio a alternativa perfeita para o lugar.Compensa limitações técnicas com uma rapidez e entrega notáveis. Um dos melhores.

Litos (14) : No actual momento de forma é muito difícil de bater. Por ali não passou nada nem ninguém...

Kaká (10): Estranhamente faltoso e intranquilo, não esteve nos seus dias. Complicativo. Há dias assim...

Lira (11): Discreto. Preferiu defender bem, sem se aventurar no ataque, tarefa da qual se encarregou Lino. Falta-lhe ritmo, e esse só se ganha jogando mais vezes...

Pavlovic (13):Importante este primeiro tampão defensivo do meio campo. Muito disponível em termos físicos, tem estado bem neste seu regresso à equipa.

Alexandre (12): Inicialmente colocado um pouco à frente de Pavlovic, cedo percebeu que apenas ganharia preponderância se recuasse uns metros no terreno. Na segunda parte, com a entrada de Gyano e a consequente falta de homens da Académica no meio campo, foi dos que mais sofreu em termos físicos.

Dame (11): A jogar à frente dos trincos e atrás de Joeano, parecia ter um jogo talhado para as suas características. No entanto não conseguiu desequilibrar. No segundo tempo descaiu para a direita, e com isso perdeu ele, e perdeu a equipa... Denotou (foi o único) algum vedetismo no modo como abordou alguns lances.

Lino (13): Jogando como ala esquerdo, conseguiu ganhar a linha um punhado de vezes mas os seus excelentes cruzamentos foram sempre desaproveitados. Por vezes exegerou nos lances de um-para-um.

Joeano (13): Movimenta-se como poucos nas imediações da área. Boa primeira parte, viu ser-lhe anulado um golo limpo. Curiosamente, e ao contrário do que se tem dito, depois da entrada de Gyano foi perdendo fulgor, até ser substituído por Cláudio Pitbull.

Sarmento (10): Jogou como ala direito e esteve demasiado discreto. Nao agarrou a oportunidade.

Gyano (-): 45 minutos de... NADA...

Brum (5): Entrou para refrescar o meio campo; conseguiu-o em parte mas mostrou-se, mais uma vez, muito desastrado a iniciar os lances de ataque.

Pitbull (15): Depois de uma assistência para golo na Figueira da Foz, desta vez um golo do outro Mundo para selar a passagem da Académica aos quartos de final. Decisivo.


Apelo aos sócios e simpatizantes da Académica para que venham apoiar a equipa nas próximas etapas desta caminhada que se quer histórica para o emblema de todos nós!

Autor: Diogo Lucas Pires » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl