<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Presidênte da Câmara de Poiares pode ser absolvido

quinta-feira, 3 de maio de 2007


No dia imediatamente a seguir a ter vindo a público a sua alegada disponibilidade de candidatura à presidência da Académica, Jaime Soares, Presidente da Câmara Municipal de Poiares foi ouvido no Tribunal de Penacova.

Entendeu na altura o Ministério Público que cheirava a esturro na capital da chanfana. Mas agora, já com o desenvolvimento do processo há uma mudança de atitude por parte do MP, o mesmo que o acusou de crimes de abuso de poder e peculato.

Em causa está a construção dos anexos na residência de Jaime Soares, na qual o autarca teria usado mão-de-obra, maquinaria e material da Câmara Municipal, situação que grande parte das testemunhas ouvidas ontem (funcionários da autarquia), não confirmaram. «Não se apurou que terá sido durante o horário de expediente», disse, nas alegações finais, o procurador do MP, adiantando também que os mesmos funcionários não estão sujeitos ao «exercício exclusivo das suas funções».

Sobre os fornos de fazer caçoilas e de assar chanfana, alegadamente construídos pela câmara municipal no edifício da Associação de Desenvolvimento Integrado de Poiares (ADIP), o procurador afirmou não haver matéria que prove que a câmara tivesse construído os fornos para uso da instituição. Aliás, uma das testemunhas (a presidente da ADIP) afirmou que os fornos se destinam ao uso comunitário e à preservação das artes e ofícios tradicionais de Poiares.

Por último, sobre os muros de suporte que alegadamente a autarquia terá construído na Quinta do Torrel, em terrenos municipais e em terrenos da ADIP, foi largamente debatido, entre o MP, colectivo de juízes e testemunhas, o porquê dessa construção. Uma das testemunhas (engenheiro civil da autarquia) explicou, tecnicamente, a necessidade de construção desses muros nos terrenos das duas instituições, no seguimento das intempéries que destruíram parte das vedações existentes.

Terá, assim entendido o Ministério Público que não havia bases para sustentar as acusações movidas contra Jaime Soares.

Sendo assim, o que o terá levado a investigar o caso? ...mistério público.

Etiquetas: , , , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl