<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Dame e os festejos

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Dame festeja o golo no Mar

VÍTOR Oliveira, treinador do Leixões, referiu-se ontem à situação que levou Dame a ser admoestado com um cartão amarelo na sequencia dos festejos do golo apontado pelo senegalês. No entender do técnico, a lei é «estúpida» e inibe os jogadores de festejarem como querem o «clímax do jogo», os golos.

Dame foi, ao longo do seu tempo em campo, provocado pelos adeptos da equipa da casa que o confundiram com o ex-penafidelense seu irmão com o qual têm «contas a ajustar». O senegalês, em resposta, festejou o golo que apontou em frente à bancada dos sócios como que calando (e fazendo mesmo o gesto) os sócios leixonenses. Esta atitude valeu-lhe o primeiro cartão amarelo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
PROIBIR FESTEJOS
«Uma lei estúpida» Dame teve um incidente com os adeptos leixonenses. Estes confundiram-no com o ex-penafidelense (é irmão), com quem têm contas antigas a ajustar... e reagiram ao facto do jogador de Coimbra ter ido festejar o golo para junto da bancada mandando-os calar.
O senegalês viu o primeiro cartão amarelo na sequência desses festejos.
O árbitro limitou-se a cumprir a lei. O jogador tem de a conhecer e respeitar mas a proibição dos festejos dos golos, «o clímax do jogo», como ontem referiu Vítor Oliveira é uma «lei estúpida». O técnico leixonense tem razão e considerou que as manifestações dão vida ao espectáculo. Num jogo especial como o de ontem, os festejos estavam mais do que justificados. Há laços fortes entre os dois clubes e até os técnicos têm coisas em comum: Vítor Oliveira é sócio do Leixões e da Académica; Manuel Machado vive no concelho matosinhense...

ESTÁ EM GRANDE, MAS DEVE FICAR EM COIMBRA
Filipe Teixeira não sai Os talentos de Filipe Teixeira já deram nas vistas dos olheiros que, neste mercado de Inverno, estão atentos ao que aparece, mas tudo aponta para que o médio ofensivo permaneça na Académica. «Nunca se sabe o futuro, pode sempre surgir uma boa proposta, mas devo ficar na Académica. Sinto-me bem em Coimbra e é minha intenção continuar, pelo menos até ao final da época», adiantou o jogador, em declarações a A BOLA. Filipe Teixeira foi decisivo na forma como a Académica surpreendeu o Leixões na primeira meia hora. Mesmo assim, o médio ofensivo ressalva que «foi muito difícil aguentar a vantagem, porque o Leixões tem uma boa equipa e jogar em inferioridade foi complicado».
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Roberto Brum, que também tem sido apontado com uma das mais prováveis saídas do plantel academista, deverá no entanto ficar e até renovar o contracto que o liga ao emblema de Coimbra. Recorde-se que o brasileiro deu, na semana passada, uma entrevista à Radio Renascença onde mostrou o seu desagrado por ser tratado como uma «mercadoria» e acusar a direcção de nada fazer para assegura a sua continuidade com “a preta” vestida.

Já agora, faltam 3 jogos para o Jamor!

-notícia adaptada do Jornal A’Bola. Edição de 22/01/07

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl