<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Um herdeiro de Pedro Roma?

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Ricardo! Será este o sucessor de Roma?
Avança em primeira-mão o Rapazes de Preto:
Ricardo, um dos heróis da histórica eliminação do Benfica da taça pelo Varzim, está, ao que o Rapazes de Preto sabe, muito próximo de chegar a acordo com a Académica para se transferir para Coimbra na próxima temporada.

Ricardo é guarda-redes, tem 24 anos, é natural da Póvoa onde jogou pelo clube alvi-negro e a sua vinda para a temporada que se segue poderá ser de grande importância, se bem que no momento pareça perfeitamente dispensável, havendo outras prioridades no equilíbrio do plantel.

Vejamos a situação em que se encontram os guarda-redes da Briosa:

-Eduardo – A falta de oportunidades e utilização foi, aos poucos, desiludindo o guardião que com o tempo e as sucessivas épocas deixou de ser um jovem guarda-redes para ser um jogador em idade de pico de formação de capacidades e não utilizado. Já por varias vezes manifestou a vontade de encontrar uma solução para o seu problema que poderá passar por um empréstimo ou saída em definitivo.

-Douglas – Cedo se percebeu que a sua utilização seria esporádica. Rapidamente foi relegado para 3º guarda-redes, alternando apenas a convocatória com Eduardo nos jogos da taça onde nem aí foi titular. Sabemos que apesar de ter ainda mais um ano de contrato com os ‘estudantes’ estará de saída no final da temporada.

-Pedro Roma – O Capitão e símbolo vivo do clube, vai completar 37 anos no mês de Agosto e já se especulou bastante até no final época passada sobre a sua retirada como jogador, coisa que felizmente não sucedeu, e o guardião acedeu a jogar mais uma temporada, que de resto tem mostrado estar ao seu mais alto nível. Que bonito seria Pedro Roma terminar a carreira com a conquista da Taça de Portugal e com uma chamada à selecção nacional…
Sabemos ainda que o capitão, consciente do futebol moderno, tem já completo o nível 3 do curso de treinadores, que o habilita a ser o técnico principal de qualquer equipa nacional e frequenta o nível 4 que lhe dará ainda uma homologação internacional da superintendência do futebol internacional. Mesmo terminando a carreira como jogador é um símbolo e uma profissional que terá que se manter nos quadros técnicos ou directivos do clube.

Este cenário faz com que a vinda de Ricardo seja vista como uma alternativa forte à difícil sucessão de Pedro Roma.

Etiquetas: , , , , , , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl