<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Artur Fernandes reage a Luís Godinho

terça-feira, 13 de março de 2007

Na imagem Dame N'Doye e Petit

Artur Fernandes, empresário de Dame N'Doye, reage à ameaça de Luís Godinho. O Vice-Presidente da Académica deu ontem nota da sua intenção em mover um processo judicial contra o empresário do jogador que, alegadamente terá enviado através de SMS mensagens a vários jornalistas relatando os acontecimentos ocorridos no Stand de que é proprietário o "vice" dos "estudantes", estando em causa um embuste com o objectivo de renovar com o jovem jogador senegalês. Artur Fernandes, perante isto, afirma estar de consciência tranquila.



O agente FIFA mostrou-se enfadado com a história. "Estou de consciência tranquila. Todas e quaisquer decisões jurídicas têm sede própria", disse vincando a sua posição e a do jogador, que segundo o empresário foi vítima de um «embuste» encetado pelo vice-presidente da Académica, que entretanto auto-suspendeu funções, para renovar o vínculo contratual que o liga aos "estudantes" ao ter, alegadamente, uma notária no stand de que é co-proprietário e incluir na papelada do leasing da viatura, que Dame se preparava para adquirir, uma proposta de renovação de contrato. Dame, confrontado com esta situação, denunciou-a ao seu empresário que o aconselhou a não assinar nada sem que estivesse presente.

O contrato de Dame, expira no final da época desportiva 2006/2007, tendo a Académica até meados de Abril para exercer uma cláusula de opção de 2 anos. Sobre este facto o empresário garantiu que, segundo as directivas da FIFA, estas cláusulas são nulas a não ser que o direito de opção na renovação seja das duas partes, o que não é o caso que se verifica nesta situação.

Assim, à semelhança do que já aconteceu no caso de Fábio Felício, a Académica poderá perder de forma quase idêntica um jogador com o qual teria também a clausula em questão prevista contratualmente. Fábio Felício saiu na altura para a U.Leiria sem que a briosa obtivesse com isso qualquer contrapartida financeira.

É isso que poderá estar prestes a acontecer neste caso, caso se mantenha o "finca pé" entre o jogador, empresário e o dirigente. Luís Godinho, que entretanto já movera um processo a Dame, prepara-se para fazer o mesmo ao seu empresário Artur Fernandes, garantindo ter a prova de que terá sido o empresário a enviar as mensagens anónimas aos jornalistas, assim denegrindo a sua imagem e a do clube. O Dirigente justificou a auto-suspensão do seu mandato, para «limpar a sua imagem» e ocupar-se com a defesa às acusações que lhe foram feitas.

Luís Godinho
acusa ainda o agente FIFA de ter reunido com o jogador e o ter influenciado negativamente aquando da sua vinda a Coimbra para assistir ao Académica, Paços de Ferreira no qual os "estudantes" foram derrotados.

O "Caso Dame", começa agora a transformar-se num "braço-de-ferro" entre o empresário Artur Fernandes e o dirigente Luís Godinho.

Etiquetas: , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl