<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Vice da Académica leva empresário de Dame a tribunal

terça-feira, 13 de março de 2007

O vice-presidente da Académica, Luís Godinho, que auto-suspendeu as suas funções na semana passada, garantiu hoje que vai mover uma acção judicial contra o empresário Artur Fernandes, por prejuízos causados a si próprio e ao clube.



«Consegui obter as provas que o SMS que foi enviado aos jornalistas de vários órgãos de informação foi da autoria do empresário do jogador Dame N'Doye, Artur Fernandes, tendo causado prejuízos a mim próprio, ao rendimento do jogador e da própria equipa. Vou agir judicialmente contra ele», afirmou à Agência Lusa o dirigente «estudantil».

Obtidas as provas, o dirigente garantiu que já as entregou aos seus advogados para provar que lhe «foi montada uma cavala para fazer dinheiro à custa do jogador e do clube».

Luís Godinho diz não ter dúvidas que os últimos maus resultados (derrota por 4-0, no Nacional da Madeira e de 2-0, em casa, contra o Paços de Ferreira) se devem à destabilização da equipa.

«Há que responsabilizar o empresário e a sua atitude leviana com base no SMS enviado, sob a capa do anonimato. O Dame fez o pior jogo da época este fim -de-semana contra o Paços de Ferreira. Fizeram a cabeça dele e o atleta não rendeu metade daquilo que é habitual», continuou o dirigente.

Luís Godinho
acusa ainda o empresário de ter estado em Coimbra durante o jogo do passado domingo e que ele teria falado com o jogador, influenciando-o negativamente.

Artur Fernandes, segundo o dirigente, teria enviado um SMS a um jornalista de O Jogo, outro a um do Jornal de Notícias, outro a um Diário de Coimbra e outro a um da Agência Lusa, denunciando que Luís Godinho teria procurado enganar o jogador senegalês Dame N'Doye, ao tentar vender-lhe um carro do seu stand, misturando nos papéis do financiamento da viatura outros relativos a um contrato com a Académica.

Este facto foi denunciado no dia 3 de Março e, em reunião de direcção no dia 5, Luís Godinho suspendeu o seu mandato para limpar a sua imagem e defender-se das acusações que lhe foram movidas.

Luís Godinho, entretanto, já moveu uma acção judicial contra o jogador, no dia seguinte àquele em que auto-suspendeu funções.

Diário Digital / Lusa

13-03-2007 6:50:00

in Diário Digital / Lusa por NR

Temos, assim, mais um episódio deste caso que continua a abalar o universo academista numa altura tão delicada directiva como desportivamente.

Etiquetas: ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl