<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Briosa em exame

domingo, 11 de março de 2007

A Académica perdeu, este domingo, com o Paços de Ferreira por 0-2, mantendo assim a sua série negra em casa, na qual regista, na 2a volta, o paupérrimo pecúlio de três derrotas em três jogos, com V.Setúbal, Boavista e Paços de Ferreira, não tendo marcado qualquer golo. A situação é tanto mais preocupante se tivermos em consideração que nos últimos 10 jogos a Briosa perdeu 8 e que a última vitória em casa foi com o Beira-Mar.
Relativamente a esta partida, a Briosa pode queixar-se, em primeiro lugar, de alguma falta de sorte. O golo madrugador do Paços surge na sequência de uma carambola em que Medeiros acaba por empurrar para o fundo da baliza de Pedro Roma e que influencia, decisivamente, o resto da partida. A Briosa foi mais dominadora na 1a parte, criou 3 situações flagrantes de golo por Dame, Nestor e Pitbull, mas o poste e Peçanha evitaram o golo do empate.
Na 2a parte, e quando se esperava que a Briosa fosse ainda mais pressionante e afoita na procura do golo do empate...viu-se precisamente o contrário:uma equipa sem ideias, sem chama, sem alma, incapaz de lutar contra as adversidades e de se encontrar. O Paços aproveitou e acabou por sentenciar a partida num lance em que Pedro Roma é mal batido e que culminou uma 2a parte fraquíssima dos pupilos de Manuel Machado, que não se livrou de ver alguns lenços brancos.
Pedro Roma: (9) - A nota negativa deve-se, claramente, ao golo que sofreu e que sentencia a partida, dado que foi muito mal batido. No resto, a segurança habitual e uma ou outra intervenção mais arrojada na sequência de cruzamentos para a área.
Paulo Sérgio (11) - Parece cada vez mais adaptado à posição de defesa direito, tendo, inclusivamente, efectuado um excelente cruzamento para Pitbull atirar ao poste. Muito combativo e importante nos lances de bola parada.
Kaká (13) - João Paulo praticamente não se viu, muito por culpa da acção do defesa brasileiro, que se assume como o patrão e jogador mais regular do sector defensivo da Briosa. Prático, objectivo, fez bem as dobras e não foi por ele que a Académica perdeu o jogo.
Medeiros (8) - Confirma os predicados que lhe diagnosticamos no início de época: lento, faltoso, com dificuldades nos duelos individuais e em jogar de forma prática e objectiva. Fica ligado ao 1.º golo do Paços, levou um amarelo, foi complicativo e perdeu lances sucessivos com os atacantes do Paços. Tem cada vez menos margem de manobra na equipa de Manuel Machado.
Vitor Vinha (7) - Mais uma nota negativa, para um jogador que tem estado bem quando tem sido chamado, mas que não cumpriu desta vez. Fez a falta de que resultou o 1.º golo, não subiu no terreno e foi ultrapassado por Edson e Cristiano nos poucos minutos que esteve em campo. Tarde para esquecer de um jogador com futuro e que me agrada particularmente.
Roberto Brum (12) - De volta à sua posição de origem e na qual rende mais, Brum esteve regular. Combativo, agressivo, pareceu voltar aos bons momentos. Estava a ser um elemento estabilizador no meio campo quando Manuel Machado o tirou de jogo (mais uma vez...). Depois diso, a Briosa não mais se encontrou.
Alexandre (11) - Travou um duelo interessante com os centrocampistas adversários, ganhando muitos desses duelos. 90 minutos de muito trabalho de um dos jogadores imprescindíveis para Manuel Machado.
Lino (10) - Exibição apagada do lateral/médio esquerdo brasileiro. Começou como extremo mas com a saída Vinha recuou no campo, perdendo protagonismo, apenas se destacando na cobrança de lances de bola parada.
Filipe Teixeira (12) - Fez uma primeira parte interessante, quer no centro, quer descaído para a esquerda. Sempre muito marcado, foi travado dentro da área num lance passível de grande penalidade, que o árbitro deixou seguir. Caíu muito de produção no 2.º tempo e com ele toda a equipa, acabando por exagerar nos lances individuais.
Dame N'Doye (10) - Dos jogos menos conseguidos do jogador senegalês. Até começou bem, com algumas arrancadas ao seu estilo, criando lances de perigo junto da baliza de Peçanha. Prejudicado, na minha opinião, por jogar junto à linha, perdeu protagonismo e nunca teve muito jogo nos pés. Quando passou para o meio, já na 2a parte, também nunca conseguiu pegar no jogo nem desequilibrar.
Nestor Alvarez (9) - Teve o golo nos pés por duas ocasiões: na 1a revelou uma tremenda falta de eficácia, na 2a rematou à figura de Peçanha depois de um excelente pormenor técnico. De resto, passou ao lado do jogo.
Cláudio Pitbull (10) - Entrou aos 30 minutos, mas parece que devia ter sido substituído ao intervalo. 15 minutos interesantes, com uma bola no poste e com algumas acelarações que levaram perigo à baliza adversária. Não se viu na 2a parte, fruto da sua má condição física.
Joeano (8) - Entrou a 30 minutos do fim para substituir Nestor Alvarez, mas não se evidenciou. Correu, mas entrou na pior fase da equipa.
Miguel Pedro (5) - Última aposta de Manuel Machado, revelou-se totalmente inoperante. Está fora de forma e sem confiança.

Etiquetas: , , ,

Autor: Nuno Oliveira » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl