<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Comunicado da Direcção

terça-feira, 6 de março de 2007

Depois de mais de 4 horas de reunião, onde se tentou apurar(apagar?!?) fundamentos sobre notícias vindas a público acerca do contrato entre a Académica e o jogador Dame N`Doye, os elementos presentes saíram do Pavilhão Jorge Anjinho, sem prestar qualquer declaração (ao contrário do que foi referido pelo Presidente antes do inicio da reunião).
Assim, aquilo que se sabe é apenas o que se pode ler no comunicado emitido pela direcção:

Comunicado da Direcção

"Na sequência de notícias vindas a público, no passado fim de semana, a AAC/OAF viu-se envolvida num conjunto de factos que sendo embora absolutamente a ela alheia, serviram de pretexto para alimentar todo o tipo de comentários e suspeições sobre a actividade desta nobre e respeitada Instituição e, mormente sobre a conduta da sua Direcção.Acerca de tais notícias, teve já a Direcção da AAC/OAF oportunidade de, na base dos elementos de informação que então dispunha, emitir um comunicado verberando tais notícias e lastimando o facto de as mesmas, invariavelmente, surgirem em vésperas de jogos importantes para a Académica.Após obter toda a informação relevante, ouvindo as partes envolvidas, a Direcção da AAC/OAF, reunida hoje, deliberou emitir o seguinte esclarecimento:

1. O atleta Dame N’Doye subscreveu, em 30 de Agosto de 2006, com a AAC/OAF um contrato de trabalho desportivo, válido para a época 2006/2007, o qual se encontra regularmente registado na LPFP e FPF.

2. No referido contrato dispõem-se expressamente que “a AAC/OAF terá direito de opção pela renovação do presente contrato para as épocas 2007/2008 e 2008/2009, o qual deverá ser exercido através de comunicação escrita dirigida ao jogador até ao dia 30 de Abril de 2007”.

3. Prevê, igualmente de forma expressa, o contrato quais as condições remuneratórias que vigorarão para o referido período de renovação contratual.

4. São, assim, inteiramente falsas as notícias que referem que a Direcção da AAC/OAF não accionou, em tempo útil, a referida cláusula de opção.

5. Ao invés, há algum tempo a esta parte foi desencadeado o processo tendente à renovação do contrato de trabalho com o atleta Dame N’Doye, havendo da parte da Direcção da AAC/OAF, não apenas a intenção de accionar a referida cláusula de opção, mas a de obter o concurso do referido atleta por período mais alargado, com naturais contrapartidas remuneratórias acrescidas. Negociações que estão exclusivamente sob a alçada do departamento de futebol da AAC/OAF.

6. Daí que não faça o mínimo sentido associar o procedimento tendente à renovação do contrato com Dame N’Doye a episódios supostamente ocorridos a propósito de actos de natureza exclusivamente privada do atleta, relacionados com a aquisição de uma viatura automóvel, ainda que a entidade comercial que com este tenha negociado, seja propriedade de alguém que, fazendo disso seu modo de vida, é simultaneamente vice-presidente da AAC/OAF.

7. Face aos esclarecimentos prestados pelo vice-presidente, Luís Guilherme Godinho, sobre os factos que vieram a público na comunicação social, a Direcção da AAC/OAF considera-se perfeitamente esclarecida.

8. Não obstante, considerando o vice-presidente da AAC/OAF, Luís Guilherme Godinho que, não abdicando de exercer o seu direito à defesa do seu bom nome pessoal e profissional, manchado com as imputações que injustamente lhe foram feitas, não tem condições para o fazer continuando no exercício efectivo de funções, manifestou o pedido de suspensão de mandato, o qual foi aceite.

Coimbra, 5 de Março de 2007

A Direcção reunida subscreve este comunicado por unanimidade."
(in site oficial: www.academica-oaf.pt - LINK)

Pergunto eu:

- Se nada de estranho aconteceu, porque pede a suspensão do mandato?
- Se nada de estranho aconteceu, porque continuam a tratar Dame como um jogador correcto e não como um mentiroso?
- Se nada de estranho aconteceu...ou aconteceu e não querem admitir o óbvio?!?

Cumprimentos,

Etiquetas: , ,

Autor: Chambel » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl