<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6609360788119644874?origin\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

'Estudantes' têm hoje exame difícil

domingo, 18 de março de 2007

Enterro do Aves

Poderá, o observador menos atento, olhar para o cartaz do jogo com alguma desconsideração e subestimar a sua importância. Na realidade joga-se muito neste Aves - Académica.

Começamos pela história. Diz a cronologia que a última vez que os 'estudantes' foram à Vila das Aves para defrontar os locais foi na longínqua época 85/86, e que por sinal perderam por 2-1.

Numa época com tantos clássicos da história numa só temporada, faltava também mais este dado do fundo do baú.

JOGO DO TUDO POR TUDO PARA O AVES:
A equipa do mítico Professor Neca, essa figura ímpar do futebol português, tem 12 pontos e ocupa o último lugar da tabela, mas em caso de vitória e derrota de Beira-Mar e Setúbal passa a somar 15 pontos, os mesmo que os sadinos e passa a lanterna-vermelha aos de Aveiro e ganha posição para o 'sprint final' dos últimos 8 jogos do campeonato.

À equipa regressa o avançado Octávio que deverá saltar para a titularidade.
O 11 provável é:
Nuno na baliza,
Pedro Geraldo, Sérgio Nunes, William e Anilton na defesa,
Mércio e Filipe Anunciação à frente da defesa com Jorge Ribeiro, Artur Futre e Paulo Sérgio no meio campo de ataque a servir Octávio.

GANHAR PARA ACALMAR:
Na 'universidade' de Coimbra o momento é de uma delicadeza particular. É grande o 'reboliço' do balneário para fora e grande de fora para dentro. A equipa está a atravessar um 'deserto' de resultados e espera nas Aves encontrar o seu oásis. Em caso de vitória passa a somar 22 pontos, cavando um fosso 'seguro', virtualmente intransponível para os 'aflitos' que vêm lá mais atrás. Perdendo, (dependendo dos resultados de Beira-mar e Setúbal) o Aves pode ficar 'enterrado'.

Para tranquilizar a equipa e os adeptos, serenando um pouco os ânimos, uma vitória amanhã seria 'ouro sobre azul'.

Regressam Litos e Gyano. Se Litos deverá ter lugar cativo no eixo da defesa, já Gyano deverá do banco aplaudir o companheiro Joeano que deverá ser 'o escolhido' para salvar esta Académica desgovernada.

FORÇA RAPAZES!


A não perder o relato em directo na Rádio Universidade de Coimbra, a partir das 15 horas em 107.9 ou em www.ruc.pt -> Ouça aqui!

Etiquetas: , , , , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl