Zé Belo continua a ser hipotese
quarta-feira, 14 de março de 2007
Na pretérita edição do Jornal desportivo A Bola, o artigo assinado pelo jornalista Pedro Soares sobre a intenção de Luís Santarino em apresentar uma lista candidata ao acto eleitoral, cuja data permanece no segredo dos deuses, continha uma afirmação da parte do jornalista que carece de esclarecimentos: «Luís Santarino, voz crítica desta Direcção, assume nas linhas que se seguem a intenção de encabeçar uma candidatura às eleições por agendar. Coloca-se na linha da frente à sucessão de Simões. Já José Belo, presidente do Núcleo de Veteranos, não pretende, sabe A BOLA, avançar com uma lista.» (escreve Pedro Soares in A Bola -13/03/07)
Sendo factualmente real, pois Zé Belo, Presidente do Núcleo de Veteranos, não confirmou ainda que avança para a liderança do destino dos 'estudantes', não é uma hipótese a descartar. O 'Rapazes de Preto' sabe que existem vários grupos de sócios e notáveis académicos que formam uma plataforma de apoio e que procuram incentivar Zé Belo a avançar com uma lista.
Esta plataforma, tem vindo a trabalhar de forma a reunir apoios financeiros, parceiros e reunir o consenso dos associados em torno do nome do antigo jogador de modo a vincar uma linha de rumo de acção a nível directivo que pretendem diferente da actual, e uma gestão voltada para a formação e para os reais valores académicos, que na opinião destes só é possível com a presidência de Zé Belo, que, segundo nos foi confirmado é o único candidato que se perfila no horizonte de possibilidades que «não tem nada a ganhar com o cargo mas sim a Instituição que ganha com a sua visão e academismo impoluto e sem interesses pessoais ou políticos».
A esta distância, é natural que o Presidente do Núcleo de Veteranos decline em afirmar uma candidatura. O passivo de 8 milhões e a imagem pública negatíva do clube são condicionantes com as quais Zé Belo não lidará caso não sejam reunidas condições, apoios e uma 'onda' de consenso em torno do seu nome, até porque Belo não é político, sendo por isso pedido e incentivado a avançar em vez de encarar o acto de um ponto de vista político.
O silêncio do Presidente da Mesa da Assembleia é preocupante, pois a dúvida na questão da interpretação dos estatutos carece de esclarecimento. Cumpre-se a alínea que dita os 3 anos de mandato (que começou de forma anormal devido ao triste falecimento de João Moreno que obrigou a eleições antecipadas) ou cumpre-se a alínea que fixa as eleições para o mês de Abril (situação na qual terminará amanha o prazo de entrega das listas)?
João Francisco Campos, sócio que fez parte da Comissão de Gestão que sucedeu à direcção de Campos Coroa, terá enviado a Almeida Santos durante o dia de hoje um documento abaixo-assinado onde constam cerca de 50 assinaturas (o dobro das exigidas) com a finalidade de convocar uma Assembleia Geral Extraordinária em que sejam esclarecidas estas e outras questões dos associados da Instituição.
Etiquetas: academica, eleições academica, presidente do nucleo de veteranos, Zé Belo
Autor: Libelinha » COMENTE: |
This entry was posted
on quarta-feira, 14 de março de 2007 at 20:04.