<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

George Michael e depois... Liedson

terça-feira, 17 de abril de 2007

George Michael em Portugal em Coimbra

A jornada 29 da Bwin Liga tem um cartaz de peso e assume contornos de extraordinária dificuldade para a Académica.

A jornada está marcada para 13 de Maio e, para além do Aves - Estrela da Amadora, Nacional - Beira-Mar e V.Setúbal - Benfica, jogos importantes para as contas dos estudantes, no Estádio Cidade de Coimbra a cidade recebe o Sporting, mas na véspera recebe... George Michael.

O espectáculo é promovido pela empresa Ritmos e Blues, que em 2003 produziu o concerto dos Rolling Stones, com que o município de Coimbra inaugurou o estádio, que em 2004 foi palco de alguns jogos do campeonato europeu de futebol.
Nuno Braamcamp, em nome da empresa organizadora, admitiu, por questões de segurança reduzir a lotação do espectáculo para 40 mil pessoas.

A Ritmos e Blues está a trabalhar em parceria com a TBZ, entidade gestora do estádio, e com a Câmara Municipal de Coimbra, apresentando ontem o concerto em conferência de imprensa na tribuna VIP do estádio.

O final da Queima-das-Fitas, principal festividade e cerimónia académica será no dia 11 de Maio. Também presente na conferência de imprensa, Paulo Fernandes, Presidente da Direcção Geral da Associação Academica declarou que numa altura em que comemora 120 anos, “a AAC, mais uma vez, não só defende os estudantes e a Universidade, mas também toda a cidade”. A escolha da data – para o dia depois do final da Queima das Fitas – não preocupa o dirigente associativo: “a Queima das Fitas tem uma lógica diferente. Não é por isso que algo correrá menos bem para o concerto”.

Sobre o concerto de abertura da “25 Live Tour”, que traz pela primeira vez o britânico a Portugal sabe-se pouco, mas a organização adiantou que o palco é “esmagador em termos de tamanho” e que esta é “uma tourné muito grande em termos de logística”, facto que não deixará de preocupar os adeptos da Académica, que defronta no dia seguinte o Sporting.

O jogo assume um carácter decisivo. O Sporting vem a Coimbra podendo ainda estar a discutir o título ou o segundo lugar que lhe garanta acesso directo à Champions League, enquanto a briosa poderá estar ainda a fazer contas à manutenção.

Teme-se assim, naturalmente, pelo estado do relvado aquando do apito inicial do árbitro. Sobre este assunto, António Silva, Venue Master do Estádio, descansa os adeptos explicando que o palco vai ficar “no topo norte” do estádio e “fora do relvado”. Aliás, tendo em conta que o desafio com os leões está marcada para o dia seguinte, domingo, “o palco fica no estádio no dia do jogo”.

Sabemos que a última coisa a ser colocada será a alcatifa e a protecção sobre o relvado, que será também a primeira coisa a ser retirada. Foi-nos dito ainda, com base na experiência de 2003 com os Rolling Stones, que os eventuais danos causados no relvado não se evidenciam no dia seguinte. A haver algum problema, que se prevê não haver, apenas se poderá notar mais tarde ao longo da semana nalgum possível desgaste.

Sendo assim, ficam os adeptos da briosa a esperar que o "levezinho" faça em Coimbra tantos estragos quanto o britânico ex-Wham ou seja, o mínimo possível.


O Rapazes de Preto agradece o mail do leitor José Ricardo Aguilar que nos questionou sobre este assunto, que aproveitámos para investigar e informar os nossos leitores.

Etiquetas: , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl