<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Momentos

Académica quer esquecer Braga e só pensa na Madeira

quinta-feira, 3 de maio de 2007


Deixou, claramente marcas no balneário a derrota caseira dos estudantes na passada Segunda-Feira diante do Sp.Braga.

Num jogo cheio de casos, o árbitro Olegário Benquerença foi o principal protagonista acumulando erros e abandonou o terreno com escolta policial debaixo de uma enorme vaia por parte do público, cerca de 15 mil pessoas, que manifestou a sua revolta e indignação perante a má arbitragem do juiz de Leiria.

O facto deixou marcas visíveis nos jogadores e nos adeptos. Foi uma má campanha ao futebol que se descredibilizou depois do que se viu em Coimbra, em que a verdade desportiva foi alterada, com claro prejuízo para os da casa.

Reconhecendo isso mesmo, Vítor Pereira, Presidente do Conselho de Arbitragem da Liga deu nota negativa a Olegário Benquerença, 7.5 e considerou que «a sua actuação teve influência directa no resultado». Mas a única consequência prática do episódio vai ser o afastamento do árbitro dos relvados por uma semana, numa altura em que se tornou conhecido a nomeação do juiz para um jogo internacional da fase apuramento para o Euro 2008. No que toca a compensar os erros do árbitro e compensar o clube lesado nada será feito.

Roberto Brum, sub-capitão da Briosa, protege os companheiros e lança o olhar no principal objectivo do grupo, a manutenção: "não adianta bater muito mais no árbitro. que numa próxima vez que arbitre um jogo da Académica, possa estar mais atento e que seja mais lúcido a interpretar os lances".

"O ser humano é passível de erros, mas no mesmo jogo o árbitro repetiu o erro muitas vezes. No lance do penalty, estava a cerca de três metros da jogada e o árbitro também estava muito próximo. Ele levou o apito à boca, o que significa que viu o lance, e não apitou. Coloquei as minhas mãos no rosto dele, olhei-o nos olhos e prometi-lhe que era penalty, mas ele não falou sequer com o auxiliar e apenas me mostrou amarelo", desabafa Roberto Brum a propósito do lance mais polémico do encontro.

O brasileiro refere ainda que a equipa entrou preparada e concentrada para vencer o jogo frente ao Sp.Braga, mas "factores externos" impediram a Académica de vencer o encontro.

A Académica desloca-se agora à Madeira, para onde viajará hoje, para defrontar o Marítimo em jogo a contar para a jornada 28 da Bwin Liga já no Sábado devido ás eleições para o Governo Regional da Madeira que terão lugar no dia seguinte.

Para este jogo, a principal dúvida está na tíbio-társica de Filipe Teixeira que continua, a par de Litos e Joeano sob a atenção do fisioterapeuta e ex-jogador Pedro Miguel Rocha, sendo as principais dúvidas para o encontro na Madeira.

De regresso está Dame, o jovem senegalês regressa após cumprir um jogo de castigo e pode ser fundamental para a equipa que vai procurar na Madeira pontuar e assim assegurar a manutenção na opinião de Roberto Brum, também ele em dúvida por estar sob medicação a contas uma forte gripe: "estou muito confiante que vamos obter um bom resultado. Aliás, penso que um empate até será suficiente para garantir já a manutenção, até porque há equipas que estão numa situação mais delicada do que a nossa na tabela, e que não têm tarefa fácil também pela frente"

Etiquetas: , ,

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl