<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Ponto a Ponto...

domingo, 6 de maio de 2007


Análise de Diogo Lucas Pires


A Académica conseguiu ontem, nos Barreiros, um ponto que poderá ser precioso na batalha árdua que os estudantes têm travado rumo à tão desejada manutenção.
Num jogo que se revelava decisivo para as aspirações academistas realce, pela negativa, para o escasso apoio da claque e da massa associativa que a equipa teve neste jogo.
Ainda assim, e como é hábito neste clube, a Briosa fez das fraquezas forças e arrecadou um empate muito importante frente a um Marítimo muito longe do Marítimo de outras épocas; sem chama, sem alma, dando a noção clara que esta época é para esquecer rapidamente para as cores verde-rubras.

Foi um jogo interessante. Numa 1ª parte mas com poucas ocasiões de golo, a emoção chegou aos Barreiros da pior maneira possível, com um penalti mal assinalado (mais uma vez Académica a ser prejudicada), aos 70 minutos, que o gigante Roma se encarregou de defender.
O lance foi assinalado pelo fiscal de linha, dado que o árbitro nada tinha assinalado. Alguém quer ver a Briosa na segunda, e quase ia conseguindo dar mais um passo... Valeu Roma, mais uma vez...
A Académica ganhou outro ânimo e esteve muito próxima de marcar por duas vezes mas Joeano esteve desastrado na finalização.
Até ao final houve ocasiões de parte a parte, mas Marcos, o guardião do Marítimo, acabou por ser também um herói, ao fazer uma defesa do outro Mundo a cabeceamento de Litos, no último minuto...


Pedro Roma (17) :Decisivo. Ao defender o penalti de Marcinho pode ter garantido a manutenção da Académica. De resto esteve ao seu nível:muito seguro.

Sarmento (9): Inseguro. O Marítimo cedo percebeu que era por ali que estava a chave para o tesouro...Perdeu infantilmente a bola que daria origem ao penalti.

Litos (17): Patrão. Esteve intrensponível. Nada faltoso, ainda foi à área contrária mas Marcos negou-lhe o golo.

Medeiros (17): Acertado. O seu melhor jogo ao serviço da Briosa.

Vítor Vinha (13): Injustiçado. Estava a ser dos melhores, revelando mais uma vez bom entendimento com Lino, mas Manuel Machado substituiu-o ao intervalo...

Alexandre (12):Discreto. Surge no onze por troca com Brum (a quem viria a dar o lugar, na 2ª parte), que esteve condicionado durante a semana, mas não esteve particularmente feliz no seu regresso à titularidade.

Paulo Sérgio (15): Omnipersente.Esteve em todo o lado. Contra si apenas o facto de por vezes tentar fazer aquilo que não sabe: fazer passes longos...

Filipe Teixeira (15): Artista. São dele os lances mais vistosos e os maiores desequilíbrios. Após o intervalo, MM decidiu encostá-lo à esquerda e ele perdeu fulgor.

Lino (14): Regular. Não terá sido dos melhores jogos do brasileiro, mas após uma boa 1ª parte como médio, MM fê-lo recuar no terreno e o seu rendimento (e o da equipa também) ressentiu-se disso. Assistiu Joeano para o falhanço da época.

Miguel Pedro (10): Sofrível.Tarda em convencer. Não desequilibrou na frente, e deixou Evaldo cavalgar pelo flanco esquerdo. Não se entende porque jogou até ao fim.

Dame (14): Intermitente. Jogou como ponta de lança na 1ª parte, posição que não lhe é estranha. Quando acelera é imparável. Na 2ª parte não foi tão influente, ainda assim isolou Joeano para um falhanço do brasileiro.

Joeano (9):Perdulário. Esforçado e incisivo, com é costume, entrou aos 45 minutos, mas teve nos pés 2 enormes ocasiões para marcar... e falhou.

Brum(9): Discreto.Cerca de 30 minutos em campo, nos quais não acrescentou muito à equipa.

Gyano (-): Jogou pouco mais de 5 minutos, encostado à esquerda, e quase não tocou na bola.

Manuel Machado (9): A sua leitura às incidências do jogo é sistematicamente oposta àquela dos que seguem os jogos e a equipa da Briosa.
A saída de Vinha ao intervalo é incompreensível, quando ele ( e todo o flanco esquerdo) estavam em plano incomparavelmente superior relativamente ao flanco contrário, onde Sarmento e Miguel Pedro se revelaram os elos mais fracos da equipa (curiosamente, ambos jogaram os 90 minutos...)
Bem ao trocar o desinspirado Alexandre por Brum, e novamente mal ao retirar Dame (estaria tocado?) para colocar Gyano como ala esquerdo...
Há coisas que custam a entender neste técnico.
Faltam dois jogos (e que jogos!) para o fim do Campeonato e a Briosa ainda não está livre de perigo...









Etiquetas: , ,

Autor: Diogo Lucas Pires » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl