<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Antevisão.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Esta semana começamos com esta nova rubrica, falaremos um pouco do jogo passado e do que se jogará a seguir pela nossa Briosa, expectativas, importância…
Do jogo da taça já muito se falou esta semana, quero apenas realçar a brilhante vitória, o sacrifício tremendo dos nossos jogadores e o facto de perdermos dois jogadores importantíssimos para o jogo da liga frente ao Setúbal.
Passando então para este jogo que se avizinha, não poderia deixar de começar exactamente pela ausência do Kaka e do Dame, duas das boas revelações desta época e peças importantíssimas na actual estratégia da equipa, quem os substituirá? Manterá o professor a táctica dos 3 centrais? Voltaremos ao mais clássico formato de 4 defesas em linha? Acho que estas questões ficaram mais ou menos clarificadas no jogo de ontem à noite. Desconfio que foi até esse um dos motivos que levou tanta gente a ir assistir a um jogo de preparação numa noite de Inverno em que a lareira e a televisão lá de casa eram bem mais convidativas, a outra terá sido a expectativa de ver o primo (N’Doye) em acção, mas acho que a sua ausência (se não foi por motivos clínicos) aliada às últimas declarações do Professor Manuel Machado, fazem querer que não será reforço de Inverno.
Voltando à táctica para Domingo pelo que vi direi que a equipa será a seguinte; P. Roma, Litos e Danilo, Vinha a defesa esquerdo e P. Sérgio na direita, depois à frente da defesa Alexandre e Brum, nas alas Lino pela esquerda e Miguel Pedro pela direita, com Filipe Teixeira (está numa forma do outro mundo) a apoiar o ponta de lança que será o Gyano. Deixo aqui uma preocupação minha, temo pela defesa sem o Kaka, é aliás dos dois o que julgo que mais falta nos fará, sobretudo porque vamos ter pela frente um ataque muito móvel e ele é, sem dúvida, o nosso melhor central a jogar em velocidade e antecipação. Esperemos que no fim nenhum mal venha daí ao mundo.
Começa no Domingo uma de muitas finais que aí vêm, depois de um final de 1ª volta em que ao bom futebol que praticámos não corresponderam os resultados desportivos, temos agora um ciclo de adversários mais do nosso nível em que teremos que provar se jogar bem rende pontos ou não. Este tem ainda mais importância porque em caso de vitória a Briosa ficará com uma vantagem de pelo menos 7 pontos para a linha de água, o contrário significará um sufoco maior e um aproximar muito perigoso dos nossos mais directos adversários na fuga à despromoção, mais a mais quando temos dois jogos fora de portas logo em seguida. Estou confiante que vamos vencer, mas ainda não convencido.
Quanto a reforços é o que se vê, chegou o Sílvio do Tourizense, temos o Philip à experiência e mais nada até ver, estaremos à espera de domingo para saber se temos mesmo que gastar o que não temos? Deixo aqui um alerta, qualquer reforço que possa ainda chegar terá sempre um período de adaptação à equipa, numa altura tão decisiva da nossa temporada será mesmo benéfico este compasso de espera? Não foi o Treinador bem contundente no que disse é comunicação social acerca da necessidade premente de reforços “para sectores há muito referenciados”? Espero que estes primeiros sinais de falta de liquidez não se repitam mais para o fim da época, poderá ser dramático.


Abraço.

Autor: JFKampos » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl