<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Bom ensaio com Teixeira em alta

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

A Briosa venceu esta noite o jogo treino com os campeões da Roménia com um fantástico golo de Filipe Teixeira, já na segunda-parte.

De início entraram Douglas na baliza, Medeiro e Litos como centrais, Vinha e Paulo Sérgio faziam as laterais, no meio-campo estiveram Alexandre, Brum, Lino e Miguel Pedro. Nestor e Dame foram os avançados de serviço.

Vinha esteve muito bem, e por várias vezes, em combinações com Lino, podia ter feito o golo, como aconteceu logo aos 5 minutos.

O jovem internacional foi bastante eficaz tanto a defender como a atacar.

Já do outro lado do terreno, Miguel Pedro teve nos pés também, por várias vezes, o golo.

Litos foi o patrão da defesa, estatuto que cada vez mais tem vindo a evidenciar, e aos 16 minutos roubou dos pés de um avançado romeno, que seguia isolado, um golo eminente.

Dois minutos depois foi a vez de Lino brilhar. Roubou uma bola à entrada da área e rematou bem, mas permitiu a defesa. Mesmo um minutos depois teve nos pés mais uma bela jogada, a corresponder a um contra-ataque fulminante pela direita, com Miguel Pedro em destaque mais uma vez.

Douglas não comprometeu. Aos 22 minutos correspondeu com uma grande defesa a um livre batido à entrada da área. Mas 3 minutos mais tarde deixou escapar uma bola que podia ter dado o primeiro golo da partida. Acabou por remediar com frieza.

Aos 36 minutos foi a vez de aparecer Dame em destaque. Foi uma grande combinação com o extremo-direito da Académica, Dame fintou um na pequena área e acabou por rematar forte, mas mal colocado, atirando para fora.

Nestor Alvarez mostrou mais uma vez que não serve às intenções da Académica. Neste jogo até correu, mas foi apanhado em foras-de-jogo e aos 42 minutos tinha tudo para fazer o golo, mas n aproveitou para mostrar serviço.

Segunda-parte com mais entrega

Na segunda-parte o único jogador que ficou em campo foi Dame. Eduardo entrou para a baliza, Kaká e Danilo para o centro da defesa, Sonkaya entrou para a direita e Lira fez a ala esquerda. Pavlovic e Nuno Piloto estavam no centro do miolo enquanto Sarmento fez de extremo esquerdo e Sílvio jogava na direita. Gyano foi o ponta-de-lança de serviço, a ser servido por Dame, que mais tarde deu lugar a Filipe Teixeira.

Apenas aos 55 minutos há motivos para registo e para uma má intervenção de Sonkaya.

Dois minutos mais tarde Pavlovic respondeu bem com um cabeceamento a passar pouco por cima da barra a um canto batido na esquerda.

Aos 15 minutos da segunda parte, Sonkaya lá mostrou algum serviço, a fazer uma boa arrancada pela ala e a dar para a cabeçada de Gyano com perigo.

Neste inicio da segunda parte destaque ainda para Sílvio que entrou com garra, e para alguns apontamentos de Nuno Piloto.

Aos 67 sai Dame e entra Filipe Teixeira. A partir daqui o jogo mudou de figura.

5 minutos em campo foram suficientes para fazer o 1-0 final da partida com um golo espectacular. Recebe a bola de costas para a baliza, vira-se e faz o drible, e com toda a calma do mundo faz um remate cruzado para o fundo das redes. Um golo que nem festejou, face à naturalidade com que lhe saiu dos pés!

Até ao final da partida, pouco há a destacar. Aos 82 Eduardo sai bem para limpar uma bola de cabeça a vinte metros da baliza. E em cima do apito final, mais uma vez o maestro Teixeira, faz um passe de morte, que Gyano desperdiçou.

___________________________

Destaques Positivos:

Filipe Teixeira – O melhor em campo pelo golo que faz e pela forma magistral como se passeia no relvado. Jogo e faz jogar…

Vítor Vinha – Já merece uma oportunidade o miúdo. Entrou com tudo a defender e a atacar.

Miguel Pedro – Parece que vai voltar às grandes exibições. Fez a cabeça em àgua À defensiva romena.

Jogadores Rodados:

Douglas – Não compromete

Medeiros – Ajuda ter o Litos ao lado…

Nestor – Não consegue rematar, mas pelo menos já corre mais

Danilo – Não falhou

Lira – Não se deu por ele, talvez porque o ataque do Dínamo passou todo pelos pés de Zé Kalanga, que jogou na esquerda no segundo tempo.

Nuno Piloto – Alguns pormenores interessantes

Sarmento – Jogou na esquerda e depois nos dois corredores e ainda teve tempo para dois remates de longe.

Sílvio – Entrou bem, mesmo fora da posição e parece querer agarrar o lugar

Sonkaya - Atacou mais, mas a defender é um sufoco... Não consegue aguentar a bola com pressão atacante

Autor: Condeixa » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl