<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6609360788119644874?origin\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Operação Matosinhos

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

100% sucesso na operação Matosinhos! O regresso a jogos complicados em campos de Liga de Honra foi um autêntico clássico entre formações com história e ambição na prova. Um jogo de nervoso miudinho, sofrido a bom sofrer até ao apito final e a mais uma Briosa vitória.

Com bilhete comprado em Coimbra, caí no equivalente à antiga Central B do velhinho Calhabé, longe da Mancha Negra e no meio de uma numerosa e aguerrida massa adepta leixonense. (adeptos de 1ª Liga como a faixa da Mancha enfatizou e bem). Ao contrário do que passagens antigas por campos nortenhos fariam prever, não houve incidentes de maior e fui mesmo muito bem tratado no Estádio do Mar, apesar dos efusivos festejos que não me inibi de ter nos golos do Dame e do Miguel Pedro.

Deu gosto ver como aquela multidão adepta (as entradas na minha bancada nos primeiros 15 minutos pareciam o NorteShopping em hora de ponta) sofre e vibra com o seu Leixões: “Aqui somos do Leixões! Depois podemos até “simpatizar” vagamente com outra equipa, mas somos do Leixões!”. Os iniciais comentários de quem tem um enorme orgulho nos seus: “O Jorge Gonçalves é o nosso craque promissor” ou “ O Roberto é o melhor marcador da Liga de Honra”, com o evoluir do marcador deram lugar a um “Estais mas é com sorte porque da nossa defesa habitual, apenas joga um central”, ou mesmo um amedrontador apelo ao auxílio divino: “ O Leixões marca sempre que passam muitos aviões em direcção ao Sá Carneiro!”.

Realmente na segunda parte o tráfego aéreo intensificou-se na nossa área, nos céus e até sofremos um golo, mas apesar de tudo a eliminatória sorriu-nos e a “road to Jamor 2007” prossegue com quem o sorteio ditar amanhã!

PS: A expulsão do Dame pareceu-me muito forçada. O Miguel Pedro e o Filipe Teixeira fizeram um jogo com J e o Pedro Roma fez “A” defesa que garantiu a vitória com o resultado 1-2 e o jogo a caminhar para o seu termo.

Autor: mlc » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl