<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Depois das mexidas

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

transferencias -por Libelinha

Depois de encerrada a janela de transferências de Janeiro, é tempo de olharmos para os nossos adversários na Liga e perceber como se reforçaram. (Exceptuei, não por falta de ambição, os 5 primeiros que levam nesta altura uma vantagem pontual acima dos 9 pontos)

NACIONALPhotobucket - Video and Image Hosting
Leandro do Bomfim (Brasil), médio (ex-Cruzeiro)
Diego (Brasil), avançado (ex-Cruzeiro)
Belém (Brasil), defesa (ex-Palmeiras)

-O clube da Choupana, demasiado dependente de Bruno na construção de jogo assegurou o empréstimo de um nº10, Leandro do Bomfim (FC Porto) de modo a fazer chegar mais jogo à frente de ataque onde a entrada de Diego (ex-Cruzeiro) pode ser uma boa companhia para Juliano, Rodrigo ou Zé Rui.

NAVAL 1.º DE MAIOPhotobucket - Video and Image Hosting
Elivelton (Brasil), avançado (ex-Brasil Pelotas)
Osvaldo (Angola), avançado (ex-Vihren)
Dudu (Brasil), médio (ex-Brasil Pelotas)
Delfim (Portugal), médio (ex-Young Boys)

-Os nossos vizinhos da Figueira, mais uma vez parece que se reforçaram bem e barato, como já vai sendo habitual. A entrada de Dudu, que já entrou frente à Académica vai aumentar a velocidade no miolo ofensivo dos navalistas. É um desequilibrador, rapidíssimo com a bola nos pés. Elivelton e Osvaldo vêm constituir mais opções para o ataque onde reside o poderoso Nei, o que poderá fazer recuar Lito para a linha no auxilio a Fajardo, Dudu e China no transporte de bola. Para segurar o meio campo, a aposta recaiu em Delfim, um veterano, em acentuada curva descendente na carreira e fustigado por muitas lesões. Poderá não ser a melhor aposta para acompanhar o totalista Solimar (notoriamente a precisar de descanso) e Orestes, que este sim ‘carrega o piano as costas’.

PAÇOS DE FERREIRAPhotobucket - Video and Image Hosting
Nuno Claro (Portugal), guarda-redes (ex-Nelas)
Ricardinho (Brasil), avançado (ex-São Paulo)
Phil Jackson (Colômbia), avançado (Independiente Santa Fé)
Mojica (Bolívia), médio (ex-Cluj)
Fahel (Brasil), médio (ex-Marítimo)
Leanderson (Brasil), médio (ex-Sport Recife)

-Os castores dão a ideia de terem perdido qualidade em vez de se reforçar! Saíram Ronny, Fredy e Didi, algumas das pedras essenciais desta equipa. As entradas de Fahel, Mojica e Ricardinho aparentemente não serão suficientes para livrar os da capital do móvel de alguns apertos no final da época. A ver vamos.

MARÍTIMOPhotobucket - Video and Image Hosting
Diogo Valente (Portugal), médio (ex-FC Porto)
Arvid Smit (Holanda), médio (ex-PSV Eindhoven)
Douglas (Holanda), avançado (ex-Utrecht)

-Saem Neca, Fahel e André Barreto, mas as entradas são de jogadores com nome feito. Diogo Valente vem acrescentar largura ao meio campo de ataque dos insulares, onde Arvid Smit, recuperador de bolas com capacidade de inventar jogo, poderá ser uma mais valia a fazer chegar jogo a Mbesuma, Moukouri, Lipatin e Kanu, onde se junta Douglas, um finalizador de contra-ataque.

BELENENSESPhotobucket - Video and Image Hosting
Garcés (Panamá), avançado (ex-Nacional Montevideu)
Carlitos (Portugal), avançado (ex-Gil Vicente)

-Carlitos é o protagonista da novela desta ronda de transferências ao vir do Gil Vicente. Sendo verdade que é um jogador de grande técnica e experiencia, já não tem a capacidade de explosão e mudança de velocidade de outros tempos. Poderá, até ser um travão ao ataque sempre em excesso de velocidade dos de Belém. Perdem Vasco Faísca e Fábio Januário.

BOAVISTAPhotobucket - Video and Image Hosting
Livramento (Portugal), médio (ex-Santa Clara)

-Mais um jogador de nervo às ordens de Jaime Pacheco.

ESTRELA DA AMADORAPhotobucket - Video and Image Hosting
Nuno Viveiros (Portugal), médio (ex-Xanthi)
Daniel Silva (Brasil), médio (ex-Grémio Anapólis)
Yoni (Espanha), avançado (ex-Galda de Las Palmas)

-Muitas mexidas no conjunto da Reboleira. Saíram jogadores influentes como Tony, Edson e Paulo Sérgio. Nota de destaque para a entrada de Nuno Viveiros, que trará com certeza mais qualidade à equipa de Faquirá.

VITÓRIA DE SETÚBALPhotobucket - Video and Image Hosting
André Barreto (Brasil), médio (ex-Marítimo)
Rui Dolores (Portugal), médio (ex-Creteil)
Inzaghi (Guiné-Bissau), avançado (ex-Chernomore Varna)
Ayew (Gana), avançado (ex-Inter Chian)
Kim Byong (Coreia do Sul), médio (U. Sung Sil)

-Aproveitou bem o mercado, Quinito para acrescentar valor à equipa. Ayew é um velho conhecido, que com a sua experiencia pode ainda ajudar, mas não se prevê grande utilização para este jogador. O ataque sadino é composto por jogadores de grande velocidade onde Varela é a grande referencia, esperando-se que seja o jovem Inzaghi a formar dupla com o internacional português. André Barreto e Rui Dolores são mais dois homens rápidos para encostar ao flanco.

DESPORTIVO DAS AVESPhotobucket - Video and Image Hosting
Nuno (Portugal), guarda-redes (ex-Dínamo Moscovo)
Moreira (Portugal), avançado (ex-Dínamo Moscovo)
Jorge Ribeiro (Portugal), defesa (ex-Dínamo Moscovo)
Diego Gama (Brasil), avançado (ex-Grémio Anapólis)
Diego Martins (Brasil), médio (ex-Grémio Anapólis)
Paulo Sérgio (Portugal), avançado (ex-Estrela da Amadora)

-Atenção a este Aves. Moscovo poderá ser a solução para tirar a equipa da cauda da tabela. Nuno, Moreira e Jorge Ribeiro regressam a Portugal com vontade de relançar a carreira e acrescentar, sem dúvida, classe à equipa do professor Neca.

BEIRA-MARPhotobucket - Video and Image Hosting
Eduardo (Portugal), guarda-redes (ex-Sporting de Braga)
Matheus (Brasil), avançado (ex-Sporting de Braga)
Ezequias (Brasil), defesa (ex-FC Porto)
Diego Zaporo (Brasil), médio (ex-Vitória de Setúbal)
Veselinovic (Sérvia), avançado (ex-Bezanija)
Delibasic (Montenegro), avançado (AEK Atenas)
Edgar (Brasil), avançado (ex-São Paulo)
Devic (Sérvia), defesa (ex-Radnicki)
Makelele (Brasil), médio (ex-Santo André)
Reginaldo (Brasil), defesa (ex-Santa Cruz)
Lamine Diarra (Senegal), avançado (ex-Zrinjski Mostar)

-A Gestifute encarregou-se de equilibrar o conjunto de Aveiro e de o reforçar com nomes sonantes. O futebol moderno faz com que os clubes passem a ser oportunidades de negócio para empresários. Vamos ver se o Beira-Mar não tem a sorte grande com isto.


O campeonato segue dentro de momentos…

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl