<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

CAMADAS JOVENS

sábado, 3 de fevereiro de 2007

miudos
Li há momentos no site oficial uma notícia que me deixou extremamente agradado. Mais dois dos nossos jovens vão ter oportunidades a nível de selecção nacional, podendo tornar-se internacionais e vestir a ‘camisola das quinas’.

Senti um orgulho enorme pelos rapazes e ao mesmo tempo apercebi-me do trabalho hercúleo que é preciso desenvolver diariamente para que as nossas camadas jovens desenvolvam o seu trabalho.

É precária a qualidade oferecida aos nossos jovens para treinar, é ainda embrionária toda a estrutura suporte dos escalões de formação, são pobres os campos de treino, são escassos os apoios quer a nível financeiro e logístico como condições, transportes, etc.
Saúdam-se os campos do bolão, e como estes mais ainda, mais infra-estruturas, materiais, equipamentos, transportes. A Academia Briosa XXI ou Francisco Soares, tem de ser uma realidade. Para lá se caminha, a passo de caracol devido as dificuldades financeiras, mas o importante é que se caminha...que se invista.

Infra-estruturas e investimento

O que salta à vista, isso sim, são as enormes capacidades humanas que temos na formação. Jogadores com talento que procuram superar-se, tendo para isso de ter grande espírito de sacrifício para trabalhar nas circunstâncias em que o fazem, e um fantástico colectivo de treinadores e preparadores como Rui Silva, André Lage e Francisco Barros entre outros.

Equipa tecnica e dirigentes

A causa do futebol jovem, envolve ainda hoje um grande sacrifício e dedicação pessoal muito alta por parte de jogadores e equipas técnicas. Há que facilitar, há que melhorar, há que investir. As raízes desta árvore académica, precisam de todo o amor, de toda a dedicação e de todo o investimento para que cresça saudável e forte e que nos dê frutos…muito mais frutos e cada vez melhores.

O segredo da formação na Académica tem passado ao longo destes anos por esta gente cheia de vontade e com enorme espírito académico.

A Académica vai hoje, aos poucos, descaracterizando-se e perdendo a sua identidade. Já lá vão os tempos do éférreá e do jogador-estudante. Mas, tudo isso é possível de se manter mesmo em alta competição. A resposta está precisamente num investimento de fundo nas camadas jovens e uma planificação e projecto sustentado para a sua coordenação e desenvolvimento. São estes os jovens que, por estarem incluídos e serem provenientes da formação percebem os valores da instituição. A instituição que os forma, não só como jogadores, mas como Homens. É ali que aprendem o verdadeiro simbolismo e o verdadeiro valor de ser da Académica.

Assim, crescendo neste ambiente, com condições de trabalho cada vez melhores e com incentivos à prossecução dos estudos, conseguimos ter a velha briosa de volta.

Estudantes

José Francisco e Paulo Grilo são hoje ‘prata da casa’ vindos de uma formação que dá os frutos que dá por grandes esforços pessoais dos que lá estão envolvidos. Se houvesse uma aposta forte e sólida, a formação em vez de prata dar-nos-ia ouro. Uma mina de ouro onde se juntava o talento aos valores e ao amor a esta instituição.

Os casos de sucesso pontuais, poderiam tornar-se frequentes, mais sólidos e ser os grandes reforços de amanhã e as grandes contratações da equipa sénior. Jogadores com mística que emocionam os adeptos, que são da Académica e que nos fazem acreditar no sonho académico.

Jogadores no futuro



Segue a notícia do site oficial (www.academica-oaf.com)
Texto e imagem

José francisco e Paulo Grilo

José Francisco e Paulo Grilo, atletas da equipa de Juvenis da Académica, da foram convocados pelo Seleccionador nacional, Paulo Sousa, para o Estádio de dois dias que a Selecção Nacional Sub-16 vai realizar no Complexo Desportivo do Jamor. Os trabalhos têm início no dia 6 de Fevereiro (terça-feira).

O Treinador Nacional, chamou 26 jogadores oriundos de 15 clubes diferentes. José Francisco e Paulo Grilo, da Académica, são uma estreia nesta convocatória para trabalhos da Selecção Nacional.
Este estágio servirá para Paulo Sousa observar novos jogadores e preparar a equipa para o Torneio Internacional de Santarém, onde Portugal jogará com a Bélgica (17 de Fevereiro), a Eslovénia (18 de Fevereiro) e Holanda (20 de Fevereiro).

Esta época são já oito os atletas da Académica chamados às Selecções, e estão mais uma vez de parabéns todos aqueles que fazem da formação da Briosa uma escola de talentos.


Aproveitamos ainda para deixar a agenda das camadas jovens e futsal.
(mais uma vez, retirada do site oficial – www.academica-oaf.com

FUTEBOL:

- Seniores:17.ª Jornada da Liga Bwin – NAVAL X ACADÉMICA domingo às 16 horas.

- JUNIORES: ACADÉMICA X RIO AVE – sábado às 15 horas no Centro de Estágios do Luso.

- JUVENIS: LEIXÕES X ACADÉMICA – domingo às 11 horas Campo da Perafita.

- INICIADOS A: FUNDÃO X ACADÉMICA – domingo às 11 horas no Estádio Municipal do Fundão. - INICIADOS B: TABUENSE X ACADÉMICA, domingo às 11 horas no A. Costa Júnior em Tábua.

- INFANTIS A: ACADÉMICA X PEREIRA – sábado às 11 horas no Campo do Eucalipto em Granja de Ançã.
- INFANTIS C: MARIALVAS X ACADÉMICA – sábado às 10 horas no Campo N.2 em Cantanhede.

- ESCOLAS A: U. COIMBRA X ACADÉMICA– sábado às 11.30 no Campo da Arregaça.
- ESCOLAS B: VATECA X ACADÉMICA– sábado às 11.30 horas no Campo 18 de Agosto em Paião.



FUTSAL:

Sábado, 03 Fevereiro 2007:

14:00 h - Pavilhão Eng.º Jorge Anjinho - CoimbraCampeonato Distrital Iniciados - Jornada 15
ACADÉMICA x GSSDCR Miro

16:00 h - Pavilhão Eng.º Jorge Anjinho - Coimbra
Campeonato Distrital Divisão Honra Seniores Femininos - Jornada 12
ACADÉMICA x GJ S. Tomé

18:00 h - Pavilhão Eng.º Jorge Anjinho - Coimbra
Campeonato Nacional II Divisão Seniores Masculinos - Jornada 16
ACADÉMICA x Gondomar FC



Domingo, 04 Fevereiro 2007

11:00 h - Pavilhão Polivalente - Covões [Cantanhede]
Campeonato Distrital Juvenis - Jornada 19
Prodeco - CS Covões x ACADÉMICA

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl