<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Naval – 0 Académica – 1: a vitória dois meses depois

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Após uma exibição constrangedora frente ao Vitória de Setúbal, foi outra Académica a que se apresentou esta tarde na Figueira da Foz. Uma equipa adulta, personalizada, certa a defender (graças à super-forma de Litos) e mais perigosa no ataque. A Naval criou oportunidades, mas acabou por ser pouco mais que inofensiva. Para além disso, algumas escolhas menos acertadas de Mariano Barreto (titularidade de Solimar, substituições de Fajardo e do surpreendente João Ribeiro) pesaram numa segunda parte menos conseguida da equipa figueirense.

Manuel Machado optou por uma equipa de maior contenção, colocando Pavlovic no meio campo, junto de Roberto Brum e Alexandre. Mais à frente, Filipe Teixeira apoiava os avançados Dame e Gyano. Com apenas três dias de trabalho, o treinador da Briosa optou por não lançar os reforços Joeano e Pitbull de início.

A lesão de Roberto Brum deu a oportunidade a Joeano para voltar a jogar com a camisola negra, e o ataque academista beneficiou e muito com isso. Com Dame e Filipe Teixeira uns furos abaixo do habitual, foi o jogador emprestado pelo Beitar de Jerusalém que dinamizou ofensivamente a equipa, criando as melhores oportunidades de golo e desencadeando um duelo interessante com o guarda-redes Taborda.

Com Gyano desastrado, Manuel Machado lançou Pitbull aos 78 minutos e a aposta deu resultado quatro minutos depois. O ex-portista correu pela esquerda e cruzou para o desvio de Joeano, golo que valeu três pontos e uma maior tranquilidade na tabela.

Antes do fim, ainda deu tempo para se provar a importância de Pedro Roma na equipa, que evitou o empate aos 92 minutos, numa grande defesa a remate de Saulo.

Notas:

Pedro Roma (15) – Sem muito trabalho, cumpriu sempre que foi chamado. Em tempo de descontos, segurou a vitória com uma grande defesa, daí a nota elevada.

Paulo Sérgio (13) – Mais uma vez adaptado a lateral direito, não fez uma exibição brilhante, mas também não complicou.

Litos (16) – Está de volta o central que foi o esteio da defesa do Boavista campeão. Numa forma espantosa, foi uma muralha intransponível. Uma só falha aos 17 minutos, permitindo o remate de Nei ao lado.

Kaká (14) – Uma das revelações da época na Briosa. É mais discreto que Litos, mas muito lutador. Não complica e isso é importante num defesa.

Lino (12) – Uma exibição mais discreta que o habitual. Lito e João Ribeiro deram-lhe muito trabalho na defesa e ofensivamente não esteve tão exuberante. Ainda assim, não se lhe podem apontar grandes falhas.

Roberto Brum (10) – Anda azarado. Quando voltou ao seu lugar no centro do meio campo, lesionou-se e teve de ser substituído. Enquanto esteve em campo não comprometeu, daí ser injusto dar-lhe uma nota negativa.

Alexandre (13) – Está em crescendo de forma. Pautou bem a acção no meio campo, muitas vezes sem se dar por ele. Perdeu um golo aos 72 minutos, rematando por cima.

Pavlovic (15) – Foi, de longe, o seu melhor jogo com a camisola da Académica. Muito bem a defender, não se inibiu de apoiar o ataque. Uma entrada mais dura custou-lhe o único amarelo do jogo, o que não manchou em nada uma exibição altamente positiva.

Filipe Teixeira (13) – O mediatismo tem destas coisas. Muito marcado, não conseguiu ter espaço para mostrar o seu futebol. Ainda assim, uma actuação positiva.

Dame N’Doye (13) – À semelhança de Filipe Teixeira, não foi um dos seus melhores jogos. Correu e lutou muito, mas faltou algum acerto, em especial nos últimos 30 metros do terreno.

Gyano (11) – Muito esforçado, mas desastrado. Escorregou duas vezes quando ia para rematar (aos 46 e 74 minutos) e caiu muito no fora-de-jogo. Foi substituído aos 78 minutos.

Joeano (17) – O regresso que todos desejavam. Entrou, pegou na bola, não teve medo de ir para cima do adversário. Foi dos seus pés que saíram as melhores oportunidades de golo da Académica (quer em remates, quer em assistências). Aos 77 minutos acertou no poste e cinco minutos depois marcou o golo que valeu os três pontos. Está de volta o goleador da época passada.

Cláudio Pitbull (13) – Entrou e fez a assistência para o golo. Uma estreia prometedora.

Sarmento (0) – Nada a assinalar.

Autor: João Campos » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl