Os sinteticos - PERGUNTA AOS SOCIOS
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

No Bolão, continuam as obras de aplicação dos relvados sintéticos. A obra tem tanto de onerosa como de indispensável para a instituição, na medida em que permite um melhor desenvolvimento das camadas jovens a nível quantitativo e qualitativo. É um investimento de futuro indispensável e que vai aumentar a produção de novos valores e aumentar a qualidade da escola da briosa.
É algo que temos defendido como essencial para manter vivos os valores da instituição enquanto formadora de jogadores e Homens. Só assim se fomenta o amor pelo emblema e se pode perspectivar o jogador que progride nos estudos enquanto avança na sua formação futebolística.
Segue a notícia transcrita do site oficial:
ACADEMIA BRIOSA XXI – COLOCAÇÃO DOS RELVADOS SINTÉTICOS
DIÁRIO DE UMA OBRA ESTRATÉGICA II
“Os relvados sintéticos que estão a ser construídos têm as seguintes características:
- Área total relvada – cerca de 13.400 m2
- Tipo de relva artificial – Prestige XT, 65 mm fabricada pela Fieldturf Tarkett
- Areia de sílica – cerca de 240 toneladas
- Borracha criogénica em granulado – cerca de 180 toneladas
- vedação – 350m lineares.
Nesta amplo espaço serão instalados:
- 6 postes de iluminação
- 2 Campos de Futebol de 11
- 3 Campos de Futebol de 7
O que permitirá a realização de treinos em simultâneo para duas ou três equipas, consoante o respectivo escalão de formação.
É de salientar que este projecto foi objecto de candidaturas a programas específicos da Administração Local (desde 2003) e da Administração Central (desde 2006) sem qualquer resposta por parte dessas entidades para o apoio financeiro solicitado.
É, por isso, necessário que os associados e simpatizantes da Académica se consciencializem da importância de ajudar a executar uma obra que envolve centenas de milhares de euros.
A Académica precisa de apoio, de ajuda, de todos os que dela gostam.
Ao longo da temporada 2006/2007, e nas condições em que a Académica está a treinar-se – e que são as possíveis actualmente – a Briosa viu 3 atletas sub-19, 2 atletas sub-18 e 2 atletas sub-16, serem chamados aos trabalhos das selecções nacionais respectivas.
Com a ajuda de muitos, vamos dar as melhores condições para um trabalho cada vez melhor na área da formação.
Contamos convosco.”
A Direcção da AAC/OAF
Perante esta concretização e esta realidade por parte da direcção e seu presidente, endereço-lhe os meus parabéns por deixar como legado e património à instituição tão importante infra-estrutura, a qual ficará para sempre com o seu nome marcado.
Permitam-me no entanto deixar algumas perguntas, que aproveito, para colocar aos meus caros consócios, fazendo-o com toda a humildade e sem consultar as actas, daí que possam haver alguns lapsos de memória:
Relativamente ao nome Academia Briosa XXI:
Não tinha sido deliberado em Assembleia Geral que a designação da ‘academia’ seria Academia Dr. Francisco Soares e não Academia Briosa XXI?
Relativamente ao pedido de apoio dos sócios:
Saúdo esse pedido, até porque o clube é de todos e o seu sucesso deve depender da colaboração de todos.
Não tinha sido, na mesma Assembleia Geral, constituída uma Comissão Ad Hoc, com vista a reunir fundos, donativos e apoios para ajudar na conclusão da obra?
Se a memória não me atraiçoa, a proposta até foi feira pelo sócio Carlos Cidade e pelo sócio João Francisco Campos. Em que ponto está essa Comissão Ad Hoc? Como pode um sócio dirigir-se a ela para contribuir?
Autor: Libelinha » COMENTE: |
This entry was posted
on quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007 at 19:11.