<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Os sinteticos - PERGUNTA AOS SOCIOS

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

O diario de uma obra de futuro
No Bolão, continuam as obras de aplicação dos relvados sintéticos. A obra tem tanto de onerosa como de indispensável para a instituição, na medida em que permite um melhor desenvolvimento das camadas jovens a nível quantitativo e qualitativo. É um investimento de futuro indispensável e que vai aumentar a produção de novos valores e aumentar a qualidade da escola da briosa.
É algo que temos defendido como essencial para manter vivos os valores da instituição enquanto formadora de jogadores e Homens. Só assim se fomenta o amor pelo emblema e se pode perspectivar o jogador que progride nos estudos enquanto avança na sua formação futebolística.

Segue a notícia transcrita do site oficial:

ACADEMIA BRIOSA XXI – COLOCAÇÃO DOS RELVADOS SINTÉTICOS

DIÁRIO DE UMA OBRA ESTRATÉGICA II

“Os relvados sintéticos que estão a ser construídos têm as seguintes características:

- Área total relvada – cerca de 13.400 m2
- Tipo de relva artificial – Prestige XT, 65 mm fabricada pela Fieldturf Tarkett
- Areia de sílica – cerca de 240 toneladas
- Borracha criogénica em granulado – cerca de 180 toneladas
- vedação – 350m lineares.

Nesta amplo espaço serão instalados:

- 6 postes de iluminação
- 2 Campos de Futebol de 11
- 3 Campos de Futebol de 7

O que permitirá a realização de treinos em simultâneo para duas ou três equipas, consoante o respectivo escalão de formação.

É de salientar que este projecto foi objecto de candidaturas a programas específicos da Administração Local (desde 2003) e da Administração Central (desde 2006) sem qualquer resposta por parte dessas entidades para o apoio financeiro solicitado.

É, por isso, necessário que os associados e simpatizantes da Académica se consciencializem da importância de ajudar a executar uma obra que envolve centenas de milhares de euros.
A Académica precisa de apoio, de ajuda, de todos os que dela gostam.

Ao longo da temporada 2006/2007, e nas condições em que a Académica está a treinar-se – e que são as possíveis actualmente – a Briosa viu 3 atletas sub-19, 2 atletas sub-18 e 2 atletas sub-16, serem chamados aos trabalhos das selecções nacionais respectivas.

Com a ajuda de muitos, vamos dar as melhores condições para um trabalho cada vez melhor na área da formação.

Contamos convosco.”

A Direcção da AAC/OAF


Perante esta concretização e esta realidade por parte da direcção e seu presidente, endereço-lhe os meus parabéns por deixar como legado e património à instituição tão importante infra-estrutura, a qual ficará para sempre com o seu nome marcado.

Permitam-me no entanto deixar algumas perguntas, que aproveito, para colocar aos meus caros consócios, fazendo-o com toda a humildade e sem consultar as actas, daí que possam haver alguns lapsos de memória:

Relativamente ao nome Academia Briosa XXI:
Não tinha sido deliberado em Assembleia Geral que a designação da ‘academia’ seria Academia Dr. Francisco Soares e não Academia Briosa XXI?

Relativamente ao pedido de apoio dos sócios:
Saúdo esse pedido, até porque o clube é de todos e o seu sucesso deve depender da colaboração de todos.
Não tinha sido, na mesma Assembleia Geral, constituída uma Comissão Ad Hoc, com vista a reunir fundos, donativos e apoios para ajudar na conclusão da obra?

Se a memória não me atraiçoa, a proposta até foi feira pelo sócio Carlos Cidade e pelo sócio João Francisco Campos. Em que ponto está essa Comissão Ad Hoc? Como pode um sócio dirigir-se a ela para contribuir?

Autor: Libelinha » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl