As polémicas
sábado, 24 de março de 2007
Que confusão!!
Quando na quarta-feira coloquei aqueles 3 posts no blog estava longe de imaginar as repercussões que teriam e a polémica que iriam levantar quando hoje regresso a casa depois de me ter ausentado por motivos profissionais.
No 'mundo jornalístico' quem tem 'voz' passa a ser automaticamente alvo de pressões e informações para que determinadas coisas sejam ditas, por mais ténue que a sua base de veracidade seja.
Falou-se aqui em várias questões...
Manuel Machado - Rogério Gonçalves: Manuel Machado disse várias vezes em entrevistas que só iria decidir sobre o seu futuro no final da época, sendo que uma das propostas em concreto que já tinha em 'carteira' seria da Académica, como o próprio admitiu. A fonte que me contactou e me forneceu os dados que divulguei apontavam nesse sentido de um 'acordo apalavrado' para precaver uma possível saída de Manuel Machado, o que acho perfeitamente natural. Talvez a publicação deste post tenha provocado alguma mudança...que aconteceu horas depois...
Se calhar, provocou alguma azia a alguém aquilo que foi divulgado no post anterior, do Zé Belo e se tenha recorrido a algo para descredibilizar o blog e desviar atenções...
Quanto a quem nos acusou de estar a deitar a Académica abaixo e de estarmos a competir e/ou copiar o pardalitos ou o denúncias, nós 'dizemos-nos' na Académica e somo-lo de facto e não ficamos felizes quando a Académica perde!
Falo aqui, em meu nome próprio...não tenho qualquer interesse em deitar abaixo o sistema actual, direcção ou o que quer que seja na Académica, com o objectivo de ser um grupo de pressão com um objectivo por trás. Não faço campanhas por nada nem por ninguém. Sou da Académica e é a Académica que defendo. Aqui não se servem grupos nem interesses.
Já respondendo ao Mário José de Castro, tenho a dizer-lhe que levo a sério o facto do Luís Santarino ter dado a cara e se assumir como candidato. É preciso ter coragem e determinação para se candidatar ao cargo, e já o disse neste blog que saúdo a sua candidatura, que nunca vi como anedótica, e que a vejo como positiva para abrir o debate a assuntos realmente importantes e que em alturas de eleições são constantemente contornados pelos candidatos. Sempre que se justificar um post sobre qualquer acção de relevo para a Instituição por parte do sócio, e meu amigo Luís Santarino, terá o devido destaque no 'Rapazes de Preto'.
Os salários em atraso: Houve salários em atraso. Foram, foi regularizados entretanto sem que eu de tal soubesse, daí que tenha cometido de não ter investigado mais a fundo a situação, tendo me desculpado aqui publicamente pela situação. Já no caso actual de Rogério Gonçalves a situação é completamente diferente e os seus contornos outros.
O que garanto aos leitores deste blog é que vou deixar de alinhar na guerra das 'primeiras mãos' pla qual determinados blogs se batem e irei ainda ter mais atenção e fazer uma filtragem mais cuidada da informação que me é transmitida para apenas a divulgar no caso e circunstância de estar perfeitamente certa e confirmada para não haver erros como no caso dos salários em atraso.
Continuaremos a fazer tudo para que este seja um espaço de debate, troca e partilha de opiniões e de informação que se pretende o mais directa, actualizada e credível possível.
Um abraço académico a todos os leitores do Rapazes de Preto e obrigado pela preferência.
Autor: Libelinha » COMENTE: |
This entry was posted
on sábado, 24 de março de 2007 at 17:38.