Académica com problemas em pagar salários dos jogadores
quarta-feira, 16 de maio de 2007
A Académica de Coimbra continua a passar por problemas de liquidez, o que tem dificultado os pagamentos da folha salarial dos jogadores nos tempos mais recentes.
O Rapazes de Preto soube, antes do jogo na Madeira que o atraso no pagamento dos ordenados dos atletas esteve perto de chegar a dois meses. No entanto, optamos por não divulgar estes dados para não perturbar a concentração da equipa e dos adeptos.
Sabemos agora, que a liquidação dos salários do mês de Abril se encontram em falta e que Maio poderá também não ser pago tão brevemente.
Neste sentido, a direcção da Académica encetou conversas com a TBZ no sentido de antecipação de receitas e verbas para que se possam cobrir as dívidas salariais de Abril e Maio. Apuramos que podem existir já cheques pré datados para saldar as dívidas mas cuja liquidez e cobertura está dependente da antecipação de verbas.
O Rapazes de Preto apurou ainda que a própria TBZ terá 2 meses de 'rendas' em atraso para com a Académica, o que arrasta os estudantes para esta situação como efeito bola-de-neve.
Sabendo que os jogadores auferem de 10 meses, José Eduardo Simões, Presidente da Académica terá apenas que controlar esta situação durante mais um mês, sendo que em Julho e Agosto a folha salarial será apenas respectiva a funcionários do clube.
Etiquetas: académica de coimbra, ordenados em atraso, salários dos jogadores
Autor: Libelinha » COMENTE: |
This entry was posted
on quarta-feira, 16 de maio de 2007 at 22:23.