<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

Fajardo e Lito podem reforçar Académica

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Depois de Licá (Luis Carlos), avançado de 18 anos do Social de Lamas, a quem auguram um futuro brilhante dada a sua espontaneidade de remate e velocidade, capaz de fazer várias posições no ataque, o jornal A Bola avançou na sua edição de hoje a contratação a custo zero de Fajardo e Lito da Naval, por parte da Briosa.

Reforços na verdadeira acepção da palavra? Penso que sim.
Fajardo surge claramente como alternativa à eventual saída de Filipe Teixeira, sendo que, caso o "mágico" permaneça na Briosa, é o tipo de jogador que, apesar de compatível, será a 1a opção para quando Filipe Teixeira não jogar. Apesar de não ser tão evoluído tecnicamente, Fajardo tem algum faro pelo golo, é rápido e pode jogar a 10 ou descaído para um dos flancos. Trata-se de um namoro antigo desta direcção que agora conhece o seu enlace, e parece-me uma operação feliz do ponto de vista da relação qualidade/preço, dado que vem a custo zero.
Lito é um dos extremos interessantes desta Liga Bwin. Tem sido bastante regular ao longo do campeonato, e tem na velocidade e na capacidade de ganhar a linha para tirar cruzamentos a sua principal arma. É, digamos assim, o tipo de jogador que a Académica não tem no plantel, pois Miguel Pedro é um extremo mais "interior", que cruza mais longe da linha de fundo, e Lino é mais tecnicista do que propriamente repentista. Há, no entanto, um óbice evidente: Lito tem 31 anos, pelo que dificilmente a Briosa poderá ter algum retorno financeiro com a venda deste atleta a médio prazo. Ainda assim, penso que é o tipo de jogador que fazia falta a este plantel, uma lacuna que ficou por preencher do lado direito do ataque depois da saída de Luciano, que tão boa conta do recado deu no 1.º ano, mas que desiludiu imenso a época passada.
A confirmarem-se, tratam-se de duas aquisições que vêm equilibrar o plantel da próxima época, sendo certo que me parece que estas contratações terão já o aval do treinador da próxima temporada...

Etiquetas: , ,

Autor: Nuno Oliveira » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl