Preocupação
segunda-feira, 29 de janeiro de 2007
O jogo desta tarde deixou-me, no mínimo apreensivo. Depois de uma série de boas exibições contra equipas de outros patamares, nas quais só faltou um pouco de sorte, eis que, contra um adversário directo, o panorama foi outro. Uma equipa sem brilho, sem garra, numa exibição completamente pálida, uma das piores da época, a deixar-nos numa situação um pouco delicada.
Em termos tácticos, não vou comentar o sistema de três centrais porque sou suspeito (nunca gostei de o ver, em nenhuma equipa). Mas encostar Roberto Brum à direita parece-me um crime. Aliás, pelos últimos jogos e pela reacção de Brum à substituição, quer-me parecer que as coisas não andam bem.
Mais: não temos um avançado de jeito. Gyano é esforçado e pouco mais, assim como Gélson; Nestor é uma nulidade. E um dado parece ser óbvio: hoje faltou força, hoje faltou garra, hoje faltou quem levasse a equipa para a frente. Hoje faltou...Dame N'Doye, e quer queiramos quer não, a equipa está cada vez mais dependente deste jogador.
Com isto tudo, a verdade é que o Vitória de Setúbal não precisou de brilhar para levar os três pontos. Não quero com isto tirar mérito à equipa sadina, a qual tenho uma grande admiração, seja à instituição ou à cidade, mas hoje a Académica não esteve bem, e bastava ter feito uma exibição normal para que o resultado nos fosse favorável. Mas não fez, e espero que este tenha sido um desaire pontual, e que possamos mostrar, já na Figueira, que já temos uma equipa.
Manuel Machado anda, desde o início da época a pedir tempo aos adeptos. A verdade é que estamos no início da segunda volta e ainda não se viu aquela grande Académica que foi prometida. Até quando é que vai durar este tempo?
Lembro aqui que este post, assim como outros, são opiniões pessoais minhas e não quero, de maneira nenhuma, pôr em causa a qualidade e o profissionalismo de quem está actualmente na Académica. Isto não é uma visão jornalística mas sim de adepto, visão essa que por vezes carece de racionalidade. O jogo de hoje deixou-me preocupado quanto ao que resta de campeonato, e espero que os próximos me provem que não tenho razão.
Abraços e viva a Académica.
Autor: João Campos » COMENTE: |
This entry was posted
on segunda-feira, 29 de janeiro de 2007 at 00:07.