<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Momentos

Preocupação

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

O jogo desta tarde deixou-me, no mínimo apreensivo. Depois de uma série de boas exibições contra equipas de outros patamares, nas quais só faltou um pouco de sorte, eis que, contra um adversário directo, o panorama foi outro. Uma equipa sem brilho, sem garra, numa exibição completamente pálida, uma das piores da época, a deixar-nos numa situação um pouco delicada.

Em termos tácticos, não vou comentar o sistema de três centrais porque sou suspeito (nunca gostei de o ver, em nenhuma equipa). Mas encostar Roberto Brum à direita parece-me um crime. Aliás, pelos últimos jogos e pela reacção de Brum à substituição, quer-me parecer que as coisas não andam bem.

Mais: não temos um avançado de jeito. Gyano é esforçado e pouco mais, assim como Gélson; Nestor é uma nulidade. E um dado parece ser óbvio: hoje faltou força, hoje faltou garra, hoje faltou quem levasse a equipa para a frente. Hoje faltou...Dame N'Doye, e quer queiramos quer não, a equipa está cada vez mais dependente deste jogador.

Com isto tudo, a verdade é que o Vitória de Setúbal não precisou de brilhar para levar os três pontos. Não quero com isto tirar mérito à equipa sadina, a qual tenho uma grande admiração, seja à instituição ou à cidade, mas hoje a Académica não esteve bem, e bastava ter feito uma exibição normal para que o resultado nos fosse favorável. Mas não fez, e espero que este tenha sido um desaire pontual, e que possamos mostrar, já na Figueira, que já temos uma equipa.

Manuel Machado anda, desde o início da época a pedir tempo aos adeptos. A verdade é que estamos no início da segunda volta e ainda não se viu aquela grande Académica que foi prometida. Até quando é que vai durar este tempo?

Lembro aqui que este post, assim como outros, são opiniões pessoais minhas e não quero, de maneira nenhuma, pôr em causa a qualidade e o profissionalismo de quem está actualmente na Académica. Isto não é uma visão jornalística mas sim de adepto, visão essa que por vezes carece de racionalidade. O jogo de hoje deixou-me preocupado quanto ao que resta de campeonato, e espero que os próximos me provem que não tenho razão.

Abraços e viva a Académica.

Autor: João Campos » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl