<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6609360788119644874\x26blogName\x3dRapazes+de+Preto+++Noticias+de+despor...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://rapazesdepreto.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://rapazesdepreto.blogspot.com/\x26vt\x3d6937203422689780822', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Momentos

João Pereira (Gil Vicente) é o alvo da Académica

quinta-feira, 17 de maio de 2007


O Rapazes de Preto sabe que a principal opção para reforçar o lado direito da defesa e do meio-campo da Briosa é João Pereira, internacional sub-21, ex-Benfica, actualmente ao serviço do Gil Vicente.

Referenciado desde que abandonou a Luz (num episódio ainda por explicar, já que era dos mais promissores jogadores do SLB e que passou de titular com Camacho a...dispensado a título definitivo), o interesse dos responsáveis academistas aumentou consideravelmente depois da época extremamente regular que efectuou ao serviço do clube de Barcelos, sendo frequentemente indicado como melhor em campo.

João Pereira é um jogador raçudo, rapidíssimo, que beneficiou imenso do recuo no terreno para assim explorar melhor as suas capacidades. Na qualidade de extremo direito, sente algumas dificuldades, nomeadamente no 1x1, dado que não tem uma capacidade técnica e de drible acima da média. Todavia, é uma posição em que está rotinado, podendo ser opção válida. Penso, no entanto, que é como defesa-direito que rende mais, dada a intensidade que emprega nas recuperações de bola, no facto de se antecipar facilmente aos adversários e assim lançar rapidamente contra-ataques e também pela circunstância de render mais quando vem embalado de trás.
Não se afigura fácil, todavia, a contratação de João Pereira, uma vez que tem mais 2 anos de contrato e é um dos elementos importantes do plantel gilista.

A Briosa conta com o facto de João Pereira querer regressar aos principais palcos do futebol português e assim relançar a carreira que sofreu um pequeno revés. A Académica seria, claramente, o clube ideal para isso e João Pereira encaixaria que nem uma luva nas necessidades da Briosa. Esperemos que o namoro dê em...casamento.

Etiquetas: , , ,

Autor: Nuno Oliveira » COMENTE: |

Começa AGORA a descarregar tudo o que quiseres!
Bookmark this post to del.icio.us Digg this post! Bookmark this post to Yahoo! My Web Bookmark this post to Furl